O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina - Polícia
INVESTIGAÇÃO

O que se sabe sobre o caso do estudante de Direito desaparecido em Teresina

Lucas Vinícius foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril; namorada depõe


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O estudante de Direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, está desaparecido há 10 dias em Teresina. Ele foi visto pela última vez em 24 de abril e estava na companhia da namorada, que relatou à polícia que ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek sobre o rio Poti. 

 

Lucas Vinícius foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril
Reprodução

   

Lucas Vinícius é natural de São Paulo e mora em Teresina há cerca de dois anos. Diante do desaparecimento, a família do estudante, que mora em São Paulo, veio para o Piauí e acompanha a investigação.

Na semana do ocorrido, em 28 de abril, a namorada de Lucas, Gabriela Vasconcelos contou ao A10+ que o casal voltava de uma festa, onde estavam com outros amigos. Depois disso, houve uma discussão no caminho.

Na madrugada do dia 24 de abril, ao chegar a ponte JK, na Avenida Frei Serafim, o rapaz teria tentado saltar do carro. Gabriela, que dirigia, parou o veículo para que ele não pulasse. Em seguida, conforme depoimento da jovem, o estudante saiu do carro, caminhou até a beirada da ponte e se jogou no rio.

Versão da namorada é questionada pela família

O advogado Tiago Tardeli, representante da família do estudante de Direito, relatou à TV Antena 10 que a família não acredita na versão dada pela namorada de que o jovem teria se jogado no rio.

O representante relatou que a namorada apresenta versões contraditórias, quando se trata de revelar o local onde o casal estava durante a madrugada, eles estranham ainda que o corpo ainda não apareceu, considerando que em casos de afogamento, o corpo costumar boiar em no máximo 72 horas.

 

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti
TV Antena 10

 

"A grosso modo seria um caso de suicídio, mas a família contesta essa versão, ou pelo menos abre  uma nova visão, porque ele nunca apresentou indício desse comportamento, e a historia em si é estranha, o que não quer dizer que ela não é verdadeira", disse.

Defesa de Gabriela sustenta versão

O advogado Ítalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, afirmou ao A10+    que a jovem está bastante triste com a situação, principalmente depois que a família de Lucas Vinícius questionou a versão que ela apresentou à polícia. A namorada do estudante prestou depoimento nessa segunda-feira (02).

"Não tem nenhum fato novo, só foi esclarecido a mesma versão que a namorada apresentou do que de fato ocorreu naquele dia. Ela está bem triste até porque vivenciou toda a situação. Gabriela foi surpreendida pelo fato da família dele [Lucas] não acreditar no que foi dito", destacou.

Buscas pelo corpo continuam

O Corpo de Bombeiros já está há 10 dias realizando as buscas pelo corpo do estudante Lucas Vinícius. As buscas iniciaram no domingo, 24 de abril, após a namorada relatar que ele teria pulado no rio.

Os bombeiros já realizaram buscas pelo rio Poti em Teresina e estão no trecho do rio localizado no município de Miguel Alves, a 117 km de Teresina.

"Já fizemos buscas na região da ponte Juscelino Kubistshek e também no encontro dos rios, mas não encontramos nada. Vamos nos concentrar em Miguel Alves. Ontem estivemos na região de União e estamos trabalhando de forma ininterrupta. As buscas seguirão", disse o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, ao A10+.

Polícia trata caso como desaparecimento

O delegado Francisco Barrêta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), comentou que a investigação está no início e que a polícia trata o caso como desaparecimento. A família do jovem pediu uma investigação mais detalhada e aguarda informações da polícia acerca do caso.

Matérias relacionadas:

Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam

Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti

Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina


Dê sua opinião:

Fique conectado