📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O estudante de Direito e vídeo maker Lucas Vinícius Monteiro, de 24 anos, está desaparecido há 10 dias em Teresina. Ele foi visto pela última vez em 24 de abril e estava na companhia da namorada, que relatou à polícia que ele teria pulado da ponte Juscelino Kubitschek sobre o rio Poti.
Lucas Vinícius é natural de São Paulo e mora em Teresina há cerca de dois anos. Diante do desaparecimento, a família do estudante, que mora em São Paulo, veio para o Piauí e acompanha a investigação.
Na semana do ocorrido, em 28 de abril, a namorada de Lucas, Gabriela Vasconcelos contou ao A10+ que o casal voltava de uma festa, onde estavam com outros amigos. Depois disso, houve uma discussão no caminho.
Na madrugada do dia 24 de abril, ao chegar a ponte JK, na Avenida Frei Serafim, o rapaz teria tentado saltar do carro. Gabriela, que dirigia, parou o veículo para que ele não pulasse. Em seguida, conforme depoimento da jovem, o estudante saiu do carro, caminhou até a beirada da ponte e se jogou no rio.
Versão da namorada é questionada pela família
O advogado Tiago Tardeli, representante da família do estudante de Direito, relatou à TV Antena 10 que a família não acredita na versão dada pela namorada de que o jovem teria se jogado no rio.
O representante relatou que a namorada apresenta versões contraditórias, quando se trata de revelar o local onde o casal estava durante a madrugada, eles estranham ainda que o corpo ainda não apareceu, considerando que em casos de afogamento, o corpo costumar boiar em no máximo 72 horas.
Defesa de Gabriela sustenta versão
O advogado Ítalo Veras, que representa Gabriela Vasconcelos, afirmou ao A10+ que a jovem está bastante triste com a situação, principalmente depois que a família de Lucas Vinícius questionou a versão que ela apresentou à polícia. A namorada do estudante prestou depoimento nessa segunda-feira (02).
"Não tem nenhum fato novo, só foi esclarecido a mesma versão que a namorada apresentou do que de fato ocorreu naquele dia. Ela está bem triste até porque vivenciou toda a situação. Gabriela foi surpreendida pelo fato da família dele [Lucas] não acreditar no que foi dito", destacou.
Buscas pelo corpo continuam
O Corpo de Bombeiros já está há 10 dias realizando as buscas pelo corpo do estudante Lucas Vinícius. As buscas iniciaram no domingo, 24 de abril, após a namorada relatar que ele teria pulado no rio.
Os bombeiros já realizaram buscas pelo rio Poti em Teresina e estão no trecho do rio localizado no município de Miguel Alves, a 117 km de Teresina.
"Já fizemos buscas na região da ponte Juscelino Kubistshek e também no encontro dos rios, mas não encontramos nada. Vamos nos concentrar em Miguel Alves. Ontem estivemos na região de União e estamos trabalhando de forma ininterrupta. As buscas seguirão", disse o tenente Juarez, do Corpo de Bombeiros, ao A10+.
Polícia trata caso como desaparecimento
O delegado Francisco Barrêta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), comentou que a investigação está no início e que a polícia trata o caso como desaparecimento. A família do jovem pediu uma investigação mais detalhada e aguarda informações da polícia acerca do caso.
Matérias relacionadas:
Namorada de estudante desaparecido presta depoimento; buscas pelo corpo continuam
Advogado diz que família questiona versão dada por namorada de estudante desaparecido no Rio Poti
Família pede ajuda para encontrar estudante de Direito desaparecido em Teresina