Operação prende mais de 10 suspeitos de envolvimento com queima de ônibus em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Operação prende mais de 10 suspeitos de envolvimento com queima de ônibus em Teresina

Ação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na Vila Mocambinho


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 9h41)

A Polícia Civil do Piauí realizou uma operação na manhã desta terça-feira (18) na Vila Mocambinho, com objetivo de prender suspeitos de envolvimento com a queima de ônibus em Teresina. À TV Antena 10, o delegado Matheus Zanatta afirmou que pelo 10 pessoas foram presas e outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Em uma das residência foi encontrado o veículo utilizado no crime contra o Coronel Maurício Lacerda na madrugada de segunda-feira (17).

Como forma de represália às mortes de dois homens em confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar (PM), José Nilton de Sousa e Samuel Magno, o Panquecão, integrantes de facção criminosa incendiaram mais de quatro ônibus urbanos durante a noite de segunda-feira (17) nas zonas Norte e Leste de Teresina.  

Mais de 100 policiais estão envolvidos em operação na Vila Mocambinho
Thracy Oliveira / Antena 10

   

"Em menos de 10h dos atos que ocorreram ontem nós já estamos dando uma resposta à sociedade prendendo vários indivíduos que estão diretamente ligados com esses atos de vandalismo. Nesse momento conseguimos fazer uma busca e apreensão em uma das residências e encontrar o veículo que foi usado no crime cometido contra o coronel Lacerda. Nessa residência também encontramos um revólver, dois carregadores de pistola e também vários celulares. Provavelmente esses celulares são produtos de crime. Importante frisar que quem dita as regras é o estado", afirma o delegado Matheus Zanatta. 

Para o diretor do Departamento de Repreensão às Ações Criminosas (Draco), Charles Pessoa, a operação visa combater e coibir atos de vandalismo na capital.  

Operação prende mais de 10 suspeitos de envolvimento com queimas de ônibus em Teresina
Thracy Oliveira / Antena 10

   

"Operação muito bem exitosa, conseguimos prender várias pessoas que tiveram participação direta tanto nos casos dos ônibus quanto no caso do Coronel, além da apreensão de materiais ilícitos. A polícia do Piauí não irá admitir de forma alguma situações como as que aconteceram na noite de ontem na capital. Ressaltar também que nós continuaremos com nossas acoes na comunidade com objetivo maior de trazer a segurança e conforto para sociedade piauiense", afirma o delegado Charles Pessoa. 

A polícia apreendeu armas de fogo, munições, drogas e o veículo utilizado pela dupla durante a tentativa de assalto ao coronel Maurício Lacerda na madrugada de segunda-feira (17). Agora, uma perícia será realizada no veículo para identificar vestígio dos envolvidos no ato. A Polícia Civil segue em diligências e outras prisões sobre o caso podem acontecer.

Frota segue em circulação, afirma Strans

Em nota, a Strans informou que um ônibus da linha do consórcio Poty, foi incendiado na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. A superintendência informou que nesta terça-feira (18) a frota dos consórcios da zona Norte, Leste, Sul e Sudeste estão em operação desde às primeiras horas da manhã. A ordem de serviço para os consórcios é de 240 veículos para atender nas quatro zonas da cidade.

"A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí já está tomando todas as providências necessárias para apurar e identificar os responsáveis pelos atos criminosos e os danos ao patrimônio", destaca em nota. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado