Pai de criança morta com tiro no peito é envolvido com duplo homicídio, diz delegado - Polícia
EM TERESINA

Pai de criança morta com tiro no peito é envolvido com duplo homicídio, diz delegado

Menino estava na companhia do pai e da mãe quando foi atingido por um disparo de arma de fogo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou ao A10+, nesta segunda-feira (23), que Josemir Barbosa Santos, 49 anos, baleado durante uma tentativa de homicídio e pai da criança morta após ter sido atingida com tiro no peito, é investigado por suspeita de envolvimento em um duplo homicídio que ocorreu em julho de 2022, no bairro São Joaquim, em Teresina.

  

Criança de 2 anos morreu após ter sido atingida por disparo de arma de fogo em Teresina Arquivo pessoal

   

Segundo a polícia, a criança, de apenas 2 anos, e o pai estavam na porta de casa, no bairro Nova Brasília, quando foram surpreendidos por criminosos em um carro de passeio que efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que o pai e o menino foram atingidos. Eles foram encaminhados com vida ao Hospital do Buenos Aires onde foram atendidos. Minutos depois a criança não resistiu e morreu.

O delegado do DHPP contou ao A10+ que Josemir é investigado por suposta participação em um duplo homicídio ocorrido no dia 5 de julho de 2022, dentro de uma casa localizada na rua Monteiro Lobato, Vila Carlos Feitosa, região do bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Geovane Tavares, 25 anos, e Marcelo Pinho da Silva, de 34 anos, mais conhecido como Marcelo Bombado, foram executados a tiros.

  

Delegado Genival Vilela Jade Araújo / A10+

   

"Ele é envolvido em um duplo homicídio juntamente com mais três pessoas. Então foi dado cumprimento a esse mandado de prisão [no HUT] e ele também foi ouvido. Nos relatou que estava lavando um veículo quando apareceu um de cor prata com indivíduos que de dentro do veículo efetuaram disparos de arma de fogo. Ele fugiu, mas foi atingido nas costas e perna. A criança sofreu disparo no peito e infelizmente faleceu. Ele estava com a companheira e dois filhos menores durante a ação", explicou Genival Vilela.

A suspeita da polícia é que a tentativa de homicídio foi motivada por vingança, principalmente pelo envolvimento de Josemir no duplo homicídio. O delegado relatou que mesmo com a presença de crianças no local, os criminosos não se intimidaram e efetuaram os disparos. Eles fugiram e ainda não foram localizados.

  

Geovane Tavares e Marcelo Pinho da Silva foram executados a tiros em 2022 Reprodução

   

Josemir está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado é estável. Ainda segundo o delegado, assim que receber alta médica ele será encaminhado para um presídio na capital, tendo em vista que já existe um mandado de prisão em aberto contra ele.

O caso continuará sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado