📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Pai e filho, menor de idade, são uns dos alvos da operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrada, na manhã desta sexta-feira(28), em vários bairros de Teresina.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, o homem, que não teve o nome revelado, inseriu o próprio filho em uma facção criminosa.
"O pai entrou para a organização criminosa e levou o filho, que passou a se envolver em assaltos, tráfico de drogas e ações muito violentas. Esta é a segunda vez que ele é apreendido e, com certeza, vai ficar por mais tempo na unidade de internação", disse o delegado.
Na casa dos suspeitos funcionava uma oficina de fachada. "Era para dizer que ele tinha uma atividade lícita, apenas para tentar burlar o sistema de segurança pública", explicou.
O homem estava escondido em um carro momentos antes da polícia chegar e conseguiu fugir. O filho dele foi apreendido. Nos veículos encontrados na residência deles, os policiais apreenderam drogas. A polícia segue em diligências para localizar e prender o homem.
Sobre a Operação
A ação teve como objetivo combater o crime organizado, em especial o núcleo de uma organização criminosa diretamente envolvido em roubos e outros crimes violentos. Os alvos são investigados por praticar assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, sempre com extrema violência, além de estarem ligados ao assalto ocorrido recentemente contra um vereador de Teresina, João Pereira (PT).
Durante a operação, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que atuavam junto ao grupo criminoso. As investigações apontaram que adolescentes eram cooptados pela facção para participação direta nos roubos.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da PC-PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública, NOC e Guarda Municipal de Teresina.
Fonte: Portal A10+