📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 11h50)
A Polícia Civil do Piauí cumpre mandados na cidade de Timon, no Maranhão, na manhã desta quinta-feira (08). Os alvos são suspeitos de praticarem tráfico de entorpecente no Centro de Teresina e recrutarem pessoas em situação de rua para o crime.
À TV Antena 10, o delegado Sérgio Alencar afirmou que estão sendo cumprido nove mandados judiciais, sendo sete de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. Até o momento, nove pessoas foram presas, sendo duas em flagrante.
A primeira prisão em flagrante, do homem de iniciais R.D.A.M., ocorreu pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e a segunda, do homem de iniciais J.M.B.D.S., pelo crime de receptação. Os outros sete presos por mandados foram com as seguintes iniciais e crimes: L.W.V.D.S. e K.A.D.S. (mulher) por organização criminosa, sendo eles os líderes, F.D.S.C., I.C.B., M.S.N. e P.A.S.S. por arrombamento, e A.M.D.S. por receptação.
"O casal, Ítalo e a Carol, comanda a organização criminosa que atua no centro da capital, praticando o tráfico de drogas, receptação e recruta moradores de rua para realizarem roubos e furtos por encomendas. Dentre os presos temos o Ivanildo também, mais conhecido como Índio", explicou o delegado.
Os indivíduos foram presos no bairro Novo Tempo na cidade Maranhense e tinham um local como base para armazenar o material de crime. Com eles, as equipes encontraram dinheiro, celulares roubados além de outros objetos. Eles serão encaminhados para Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis
Fonte: Portal A10+