PF prende homem que armazenava conteúdos de violência sexual infantojuvenil no Piauí - Polícia
CRIME

PF prende homem que armazenava conteúdos de violência sexual infantojuvenil no Piauí

Ele também é suspeito de compartilhar, produzir vídeos e imagens de conteúdo de violência, inclusive registrando os estupros de crianças


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a Operação Carcará 1 com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet e de estupro de vulnerável. Em Teresina, equipes de PF deram cumprimento a dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.

  

Polícia Federal
divulgação / PF

   

As investigações apontaram que o homem preso, ao longo dos últimos anos, armazenou, compartilhou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil, inclusive registrando os estupros de crianças. Além do cumprimento dos mandados, três vítimas de exploração sexual infantojuvenil foram resgatadas, e devem ser encaminhadas aos órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes.

O preso pode responder pelos crimes de posse, compartilhamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes e ainda estupro de vulneráveis, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados no decorrer da investigação.

O nome da operação, Carcará 1, marca o início do plano de repressão continuada aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil, e faz alusão a uma ave de rapina local reconhecida por ser caçadora de parasitas.

Neste mês, acontece a campanha nacional Maio Laranja que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante o mês de maio, a cor laranja simboliza esta luta incansável e necessária na proteção de crianças e adolescentes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado