📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí desmantelou, nesta segunda-feira (07), um esquema criminoso de desmanche de veículos roubados na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. Uma mulher foi presa na ação. Ela é esposa de um dos suspeitos e confirmou o envolvimento do grupo com atividades ilícitas.
De acordo com a PM, a operação teve início após uma denúncia anônima indicar que uma residência estava sendo usada como base para o desmonte dos veículos. Ao se aproximarem do local, os policiais notaram que suspeitos fugiram pelos fundos da casa, pulando muros e entrando em uma área de matagal. Durante a fuga, um dos criminosos abandonou uma pistola Taurus G2C com carregador e maleta.
Os homens foragidos possuem passagens pela polícia e são naturais dos estados do Maranhão e do Rio Grande do Sul, conforme apontado pela guarnição.
Após varredura no local, a equipe entrou na residência e encontrou um verdadeiro arsenal de objetos suspeitos. Foram apreendidos uma pistola Taurus G2C, 24 munições, uma motocicleta roubada, dois veículos (um Fiat Sipin branco e um Toyota Corolla preto), três placas de motos roubadas, pinos de marcação de chassi, ferramentas, capas de colete, além de diversos eletrônicos e objetos de valor.
Entre os itens recuperados estavam também dois celulares, dois relógios, duas pulseiras, dois anéis, um par de tênis, uma televisão de 50 polegadas, um violão, uma esmerilhadeira, um refletor e uma mochila.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde a mulher também foi apresentada para os procedimentos legais. A polícia segue em diligências para localizar e prender os demais envolvidos. A ação foi conduzida pelo 8º Batalhão da PM, com apoio de equipes do DINT, Metatron, ROMU, RONE 21 e do 21º Distrito Policial.
Fonte: Portal A10+