Polícia apura se assassinatos no Dirceu têm ligação; delegado diz que vítimas são parentes - Polícia
EM TERESINA

Polícia apura se assassinatos no Dirceu têm ligação; delegado diz que vítimas são parentes

Os casos ocorreram na segunda-feira (12) na zona Sudeste de Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar se os dois assassinatos que ocorreram em um período de apenas meia hora no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, na segunda (12), têm ligação.

As vítimas foram identificadas como Felipe Soares Santos, de 30 anos, e Manoel de Oliveira Ângelo, de 45 anos. Segundo a polícia, eles são tio e sobrinho. Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, citou que há uma compatibilidade no tipo de armas usadas nos dois crimes.

  

Polícia apura se assassinatos no Dirceu têm ligação; delegado diz que vítimas são parentes
Reprodução

  

"Existe uma compatibilidade no tipo de armas utilizadas. São pistolas calibre 9 milímetros, ou seja, foram usadas nos dois tipos de homicídios. O lapso temporal muito pequeno. Também temos a informação que as motocicletas usadas [nos casos] têm identificação idênticas. Uma das vítimas era envolvida com submundo do crime, tráfico de drogas e há uma rivalidade por pontos do tráfico em determinada região da cidade", disse Barêtta.

O delegado Bruno Ursulino do DHPP-Sudeste também conversou com a TV Antena 10 e deu detalhes sobre os dois homicídios na região. Em entrevista, ele relatou que Felipe Soares seria agente de viagens e que a principal suspeita, segundo testemunhas, é que ele foi perseguido e morto a tiros na Avenida Joaquim Nelson, próximo ao Teatro João Paulo II.

"Nos primeiros relatos falaram que a vítima estaria sendo seguida por um motoqueiro e até mesmo pela quantidade de disparos efetuados. A gente percebe a quantidade de tiros é pra ter a certeza de que a vítima não ia sobreviver aquele ataque. Com ele encontramos uma porção de maconha, mas não chama tanta atenção. Estamos buscando informações pra saber se ele teria ligação com algum criminoso", pontuou.

  

Delegado Bruno Ursulino do DHPP
Thracy Oliveira / TV Antena 10

  

Ainda segundo delegado, Felipe Soares e Manoel Ângelo são parentes. A polícia agora quer saber se eles realizavam alguma atividade ilícita, tendo em vista que, segundo Barêtta, um deles tinha envolvimento com tráfico de drogas.

"As duas vítimas são tio e sobrinho. Estamos analisando o material coletado no local para que a gente possa está afirmando se o calibre da arma é o mesmo ou se foi a mesma arma. Além de parentes, eles tinham uma relação próxima de amizade, estamos verificando em que consistia essa relação de amizade, se era para coisas profissionais lícitas ou se eventualmente eles tinham alguma atividade ilícita. Um dizia que era pedreiro e o outro agente de viagens", explicou Ursulino.

  

Homicídios ocorreram na segunda (12) no bairro Dirceu, em Teresina
Reprodução

   

Um parente de Manoel Ângelo também foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O seu estado de saúde é desconhecido. Os casos estão sendo investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado