Polícia Civil cumpre mais de 20 mandados por tráfico de drogas no Piauí e Maranhão - Polícia
OPERAÇÃO

Polícia Civil cumpre mais de 20 mandados por tráfico de drogas no Piauí e Maranhão

Investigações iniciaram ainda em 2018 com prisões e apreensões ao longo dos anos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Operação Mandarim, da Polícia Civil, cumpriu na manhã desta quarta-feira (23) mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva de envolvidos com tráfico de drogas e associação ao tráfico em Teresina, Piauí e em Timon, no Maranhão. A operação integrada cumpriu 13 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão nas primeiras horas da manhã. 

As investigações, que iniciaram ainda em 2018, apontaram "Paulinho Chinês" como o chefe do grupo criminoso. Ele se encontra com um mandado de prisão em aberto.  

  

Operação cumpriu mandados em Teresina e Timon
divulgação / PC-PI

   

Segundo a Polícia Civil, no decorrer dos anos, diversas diligências foram realizadas, culminado com a apreensão de drogas e armas, e na prisão de Cássio da Cunha Souza, em janeiro de 2020, apontado como cunhado de "Paulinho Chinês".

Em março de 2022, as investigações apontaram que a apreensão de 145 kg de drogas em um ônibus que vinha também do Estado do Mato Grosso, onde foi preso o nacional de iniciais R. N. R da C., motorista do veículo que não possuía nenhum passageiro. A droga é avaliada em cerca de 10 milhões de reais, também tinha ligação com a organização criminosa. 

Já em novembro deste ano, pessoas ligadas a "Paulinho Chinês, juntamente com outro nacional, foram presas em flagrante delito com cerca de 30kg de drogas na zona Sudeste de Teresina, além da apreensão de 04 veículos. A droga apreendida é avaliada em cerca de 2,5 milhões de reais.

Além das apreensões acima, a investigação também apurou crime de lavagem de dinheiro, o que resultou a apreensão de 10 veículos, dois imóveis, bem como bloqueado valores na ordem de até 30 milhões nas contas bancárias de todos os investigados, sejam dos operadores da lavagem ou das pessoas conhecidas como “laranjas”. Três empresas também são alvo de buscas nesta ação, investigadas por fazerem parte do esquema de lavagem de dinheiro do grupo criminoso.

A ação contou com a participação de cerca de 70 policiais, entre policiais civis das mais diversas unidades policiais do Estado, tais como GRECO, POLINTER, GPE, GPI, DRCI, DECAP E PERÍCIA CONTÁBIL DA PCPI, além da POLÍCIA FEDERAL, COE/POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, DA POLÍCIA CIVIL DE TIMON, dos Núcleos de Operações com cães da PCPI, PCMA e da Guarda Municipal de Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado