Polícia Civil deflagra operação contra membros de facções e cumpre mandados no Piauí e São Paulo - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra membros de facções e cumpre mandados no Piauí e São Paulo

Em Teresina, foi preso um dos alvos identificado como Jobson Pereira Santana Maciel, mais conhecido como Gremista


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a Operação Rosa dos Ventos nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí, Teresina e alguns municípios do estado de São Paulo.

Na ocasião, estão sendo cumpridos diversos mandados de prisão e busca e apreensão contra 18 acusados de integrar facções criminosas. 

Jobson Pereira Santana Maciel
Thracy Oliveira/TV Antena 10


 “A ação visa combater a célula de uma facção criminosa com atuação interestadual, através de um núcleo conhecido como ‘Disciplinas Regionais’. Já foram realizadas prisões em diversos municípios do Piauí e a operação segue em andamento”, disse o delegado Charles Pessoa à TV Antena 10.

Em Teresina, foi preso um dos alvos identificado como Jobson Pereira Santana Maciel, mais conhecido como Gremista.

“Ele é responsável por essa célula em São João do Piauí, nessa função de disciplina, ele confessou que faz parte dessa facção desde 2018, já foi preso por outros crimes, e com ele encontramos uma pequena quantidade de entorpecente. Inclusive, ele passou a noite toda tendo pesadelo de que seria preso pelo Draco, e, realmente, o sonho dele foi concretizado e hoje ele encontra-se preso pela Secretaria Pública do Piauí", disse o delegado.

Presos na Operação Rosa dos Ventos
Divulgação

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado