Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpe do FGTS em Teresina; entenda - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpe do FGTS em Teresina; entenda

Criminoso enganava a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em forma de dinheiro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de iniciais J.V.A. de O, de 28 anos, no bairro Real Copagre, na zona norte de Teresina.

O homem foi preso pelo crime de estelionato, que consiste na prática de golpes nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes em forma de dinheiro.


 

Polícia Civil do Piauí
Marcelo Gomes | A10+



De acordo com o delegado Breno Sales, foi possível realizar as diligências para efetuar essa prisão por meio de trabalhado de investigação minuciosa e da colaboração da sociedade através de denúncia anônima.

“O estelionatário se utilizava do meio ardil de ludibriar as vítimas com a falsa promessa de recebimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O golpe se dava no momento em que J.V.A. de O. cobrava uma antecipação financeira como garantia do recebimento do FGTS por parte das vítimas e não cumpria o combinado, que era o pagamento do valor total do FGTS, contabilizando um total de mais de 10 pessoas que caíram nesse golpe e registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia Seccional, divisão 1”, informou o delegado.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. A ação foi feita pela 1ª divisão da 2ª Delegacia Seccional da capital na última semana.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado