📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) prendeu, nesta segunda-feira (12), em Murici dos Portelas, um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais C.A.C., suspeito de praticar uma série de tentativas de estupro na região de Buriti dos Lopes. O investigado ficou conhecido como o “maníaco da calcinha”, em razão do padrão de atuação adotado durante os crimes.
De acordo com as investigações, o suspeito agia sempre durante a madrugada, após observar previamente a rotina das vítimas. Ele invadia residências onde havia apenas mulheres, escolhendo locais próximos a áreas de mata, o que facilitava sua fuga após as ações criminosas.

Em pelo menos duas ocorrências, o homem tentou consumar crimes de violência sexual utilizando extrema violência. Em um dos casos, ele fez uso de uma arma branca, tipo faca, passando o objeto pelo pescoço e pelo corpo da vítima, cortando suas vestes e tentando praticar o estupro. A ação foi interrompida após a intervenção de outras mulheres que estavam na residência.
Em outra tentativa, o suspeito novamente invadiu uma casa, cortou as roupas da vítima com uma faca e passou a tocá-la em suas partes íntimas. O crime não foi consumado porque a vítima acordou e gritou por socorro, fazendo com que o agressor fugisse do local.
Segundo a Polícia Civil, em todas as ações o suspeito conseguia escapar ao se embrenhar em áreas de matagal próximas às residências, dificultando sua captura. O delegado Herbert Santos, responsável pelas investigações, afirmou que o homem já vinha sendo monitorado há algum tempo.
“Já estávamos à procura dele há um tempo. Em todas as vezes em que via a chegada da polícia, ele se evadia do local. Por ter uma região de mata perto da sua casa, ele sempre conseguia fugir. Ele já era investigado por outros delitos e evoluiu para um crime mais grave, sendo apelidado de ‘maníaco das calcinhas’. Ele estava tirando a paz e o sossego de muitas mulheres. Segundo relatos, ele invadia casas em que sabia que as mulheres estavam sozinhas e praticava crimes de violência sexual”, disse o delegado Herbert Santos.
Uma característica comum nos crimes era a subtração de peças íntimas das vítimas, especialmente calcinhas, o que reforçou o apelido atribuído ao investigado e passou a ser considerado uma assinatura de sua conduta criminosa.
Após trabalho de inteligência, o suspeito foi localizado no município de Murici dos Portelas, onde teve o mandado de prisão cumprido. No momento da abordagem, ele ainda tentou fugir, mas foi contido e preso pelos policiais.
Segundo a Polícia Civil, nenhuma das tentativas de estupro foi consumadas. O homem permanece à disposição da Justiça, e as investigações seguem para identificar possíveis outras vítimas
Fonte: Portal A10+