📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 07h52)
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Pacto pela Ordem, deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Retomada 2 – DRACO 214. A ação ocorre de forma integrada entre a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e a Polícia Militar.
O objetivo é cumprir 144 mandados de busca e apreensão e desarticular a atuação de uma organização criminosa no residencial Torquato Neto e em outras áreas da zona Sul de Teresina, onde criminosos têm praticado invasões a unidades habitacionais, roubos e outros crimes graves.
O delegado Charles Pessoa afirmou que o bairro segue sendo monitorado para que os criminosos não voltem a invadir os imóveis. Foram presas pessoas envolvidas com facção e apreendidos apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.
"Os indivíduos que estavam nessa quadra não retornaram, e vamos permanecer nesse espaço trazendo paz social. Um dos poucos que permanecia nesse local, nós viemos tirar ele daqui. Estamos fazendo o trabalho de monitoramento e um diagnóstico para as próximas atividades. Estamos levando um dos últimos, mas se algum criminoso pensar em voltar, a mensagem é: nós iremos entrar com nossas ações enérgicas", afirmou à TV Antena 10.
A operação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), além de unidades da Polícia Civil por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM). A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e a Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), também atuaram de forma conjunta na operação.
“A Operação Retomada 2 é mais um desdobramento do esforço estratégico do Governo do Estado, por meio do Pacto pela Ordem, para enfraquecer as bases operacionais do crime organizado e garantir segurança à população”, afirma a SSP
Fonte: Portal A10+