📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí prendeu novamente Yuri Gustavo Alves Cabral, suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra a fisioterapeuta Susana Maria, no último dia 26 de setembro. Yuri já tinha sido preso no início desta semana, mas foi solto menos de 48 horas depois. A Justiça então emitiu mandado de prisão que foi cumprido nesta sexta-feira (03), em Teresina.
Divulgação
De acordo com a polícia, mesmo confessando o crime, o suspeito havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, e posteriormente foi solto. Nesta nova prisão, o suspeito deve responder por roubos e pela tentativa de latrocínio. Ele estava junto do adolescente responsável pelo disparo na data do crime.
Na ação policial a polícia apreendeu uma motocicleta que teria sido usada pelo criminoso em pelo menos 5 ocorrências. Além disso, encontrou com ele duas munições de arma de fogo deflagradas e uma intacta.
Divulgação
Diante dos fatos, ele foi conduzido pelos policiais para os procedimentos necessários.
Polícia captura suspeitos de tentativa de latrocínio
A Polícia Militar do Piauí prendeu um homem, identificado como Yuri Gustavo Alves Cabral, e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de serem os autores da tentativa de latrocínio que deixou uma fisioterapeuta baleada no rosto na madrugada da última sexta-feira (26), na zona Leste de Teresina. O autor do disparo teria sido o adolescente.
Reprodução
Após serem abordados pela polícia, os dois suspeitos foram questionados se sabiam o motivo pelo qual estavam sendo presos. Os dois indivíduos confessaram o crime e outros assaltos também. O adolescente admitiu ter sido o autor do disparo e alegou que efetuou o tiro devido a uma tentativa de reação por parte da vítima.
Solto em menos de 48h
Yuri Gustavo Alves Cabral, um dos suspeitos da tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta, teve a liberdade provisória concedida após audiência de custódia realizada nessa terça-feira (30). Ele foi preso durante uma abordagem policial e chegou a confessar o crime, praticado junto com um adolescente, que também foi apreendido, na última segunda (29).
Na decisão, obtida pelo A10+, foi considerado que Yuri Gustavo não possui antecedentes criminais. Assim, foi determinada a sua soltura mediante monitoramento com tornozeleira eletrônica por 90 dias, comparecimento bimestral em juízo, proibição de deixar a comarca sem autorização judicial e proibição de contato com outros investigados. A prisão durou menos de 48 horas.
Os suspeitos seriam integrantes da facção Bonde dos 40. Yuri Gustavo foi preso em flagrante e o menor apreendido. No veículo em que estavam, os policiais encontraram um tablete e 38 invólucros de maconha, 36 invólucros de cocaína em pedra, 16 porções de cocaína em pó, uma balança de precisão, um dichavador e R$ 600 em espécie.
Entenda o caso
Uma fisioterapeuta identificada como Susana Maria Vieira de Oliveira, 42 anos, foi baleada no rosto durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (26), no cruzamento da Avenida Ulisses Marques com Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O caso, que ocorreu por volta de 0h50, foi registrado por câmera de segurança.
Nas imagens obtidas pelo A10+ é possível ver que a vítima estava em um carro branco e parou no sinal vermelho. Em seguida, uma dupla em uma motocicleta se aproximou, e um dos suspeitos, usando uma bag para se passar por entregador de delivery, ficou ao lado do veículo.
Fonte: Portal A10+