📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 07h11)
A Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta terça-feira (08) a Operação S.O.S. DRACO-53, para dar cumprimento a 15 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão domiciliar, na região da Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, e no Estado do Maranhão.
A ação policial tem como objetivo reprimir a atuação da facção criminosa que no dia 15 de julho deste ano atentou contra as vidas de profissionais socorristas do SAMU, ocasião em que uma enfermeira e o motorista da ambulância foram atingidos por disparos de arma de fogo em via pública, enquanto prestavam socorro à outra vítima que já havia sido baleada pelo mesmo bando criminoso.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou à TV Antena 10 que entre os presos há os criminosos que balearam os profissionais do SAMU durante atendimento. Ele destacou que esta foi uma das principais operações deflagradas pela polícia este ano no combate às facções na capital piauiense.
A operação visa atender as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e da Polícia Civil do Piauí no combate eficaz das facções criminosas no Piauí. A ação teve apoio da SOI, DINTE, FEISP, DENARC, DFRV, 4° DP, 5° DP, 11° DP e da Polícia Militar.
Fonte: Portal A10+