📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O criminoso faccionado do Bonde dos 40, identificado como Donizete, mais conhecido como "Bololô", preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (25) por envolvimento na morte de João Henrique de Sousa, em 07 de agosto deste ano, também tinha envolvimento na morte do adolescente Alex Mariano, executado a tiros dentro de uma escola na zona Sul de Teresina, segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.
De acordo com as informações da polícia, o criminoso seria chefe de disciplina da facção criminosa Bonde dos 40 no Morro do Cambota, que fica no bairro Vila Irmã Dulce. Ele teria sido o responsável por autorizar a execução de Alex Mariano, em 14 de agosto, dentro de uma escola na capital.
Divulgação
As informações dão conta de que o adolescente, autor dos disparos, teria ligado para "Bololô", e solicitado a autorização. Com isso, o adolescente saiu do colégio para buscar a arma utilizada no crime, voltou até o local e efetuou os disparos.
Em entrevista à imprensa, o delegado Danúbio Dias, do DHPP, disse disse que agora o Departamento trabalha na linha de investigação de 07 pessoas envolvidas na morte do adolescente. "Nessa investigação do Alex Mariano, os testemunhos relataram que o adolescente, autor dos disparos, ligou para o chefe de disciplina da facção pedindo autorização para matar a vítima. E a investigação aponta, como eu já falei, que o chefe de disciplina da facção é ele. Então, o departamento, trabalha com a possibilidade que a pessoa para quem o adolescente ligou pedindo autorização, é ele. Agora a investigação vai tentar confirmar isso", disse o delegado.
Ainda durante entrevista, o delegado informou que atirador do crime segue foragido, e há informações de que ele tenha fugido do estado. "E quanto ao adolescente, que é o autor dos disparos, ele continua foragido, sim. Temos informações de que ele, inclusive, já saiu do estado. Nós estamos tentando localizá-lo", completou.
Prisão de Bololô
Um criminoso identificado como Donizete, mais conhecido como “Bololô”, foi preso nesta terça-feira (26) na casa da namorada, a influencer Letícia Ellen, em Teresina. Segundo a polícia, ele é faccionado do Bonde dos 40 e tem participação no assassinato de João Henrique de Sousa, de 22 anos, na Vila Irmã Dulce, em 7 de agosto deste ano. A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Capturas (Decap) e do Batalhão Especial de Policiamento Interior (BEPI). A influencer, o namorado e um outro rapaz foram conduzidos à delegacia.
O criminoso estava sendo procurado há pelo menos 15 dias e, além de participação nos assassinatos, também tem envolvimento em crimes de roubo em Teresina.
Fonte: Portal A10+