Policia fecha clínica de estética por operar com preços abaixo do mercado no Piauí; proprietária não tinha formação na área - Polícia
PARNAÍBA

Policia fecha clínica de estética por operar com preços abaixo do mercado no Piauí; proprietária não tinha formação na área

O local permanecerá fechado até a apresentação de um responsável técnico que exerça os serviços


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Policia Civil do Piauí fechou um espaço de beleza que atuava na área da estética em Parnaíba, litoral do Piauí, por operar sem alvará e com a cobrança de preços bem abaixo do padrão do mercado, nessa segunda-feira (02). Segundo o delegado Ayslan Magalhaes, a proprietária do local não tinha qualquer formação técnica para exercer as atividades.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia. Lá, eles constataram diversas irregularidades, entre elas, a falta de certificados que comprovem o conhecimento técnico para execução das atividades e qualidade dos produtos utilizados nos procedimentos estéticos.

  

Clínica é interditada por funcionar com diversas irregularidades em Parnaíba Verônica Costa / TV Antena 10

   

“A gente não sabia até então a qualidade dos produtos, a qualidade do ambiente, como era estilizado os materiais, então representamos pela busca e suspensão da atividade. A pessoa responsável pela clínica não tem nenhum curso superior ou tecnologia que a habilite para realizar esses procedimentos. Ela disse que começou a fazer um curso de esteticista, mas não terminou, de fisioterapia, mas não terminou e que ia começar a fazer um curso de biomedicina. Ela não apresentou nenhum certificado da faculdade que a habilite para executar as atividades", disse o delegado à TV Antena 10.

A clínica atuava no mercado estético ha cerca de dois anos, mas a dona não apresentou o alvará de funcionamento. O local oferecia risco aos pacientes, visto que, segundo o delegado, eram executadas pequenas cirurgias, cujos materiais não passavam pelo devido processo de esterilização. 

"A Vigilância Sanitária também veio aqui acompanhando a gente, o Conselho Regional de medicina, porque ela também estava realizando pequenas cirurgias, que são atos privativos de médicos”, explicou.

Diante das irregularidades, o local permanecerá fechado até a apresentação de um responsável técnico que exerça os serviços.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Governo estuda a volta do horário de verão ainda neste ano. Qual a sua opinião?

ver resultado