📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas entre diversos estados do Brasil é alvo da Operação Arcano, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí nesta terça-feira (29). O grupo, conforme mostram as investigações, planejava estratégias e formavam núcleos de organização para atuar em mais de um estado. No Piauí, são cumpridos 24 decisões judiciais em cinco cidades.
O material apreendido em novembro do ano passado durante a Operação Nota Final foi de grande relevância para o levantamento de novas informações, declarou a corporação. Esses dados revelaram como os bandidos se arranjavam em núcleos de organização e como formavam as estratégias internas. A partir desse levantamento, foi identificado ainda a participação de outros integrantes do grupo.
Dos 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão nas cidades piauienses de Parnaíba, Teresina, Picos, São João do Piauí e Ipiranga. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.
A PF declarou que a população pode colaborar com o andamento de investigações denunciando a atuação de facções criminosas, pelo link.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.
Fonte: Portal A10+