📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí indiciou o suspeito de se passar por policial, invadir casa e matar a tiros Nataniel Jesus Silva, na região de Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, em janeiro desse ano. O homem foi identificado como Antônio, mais conhecido "Macaquinho", que seria membro da facção Bonde dos 40.
O delegado Bruno Ursulino informou que a vítima seria um agiota e, por vezes, empenhava objetos pelo empréstimo. Na ocasião, os autores do crime procuraram por uma arma de fogo.
"Em um desses empréstimos teria sido empenhado uma arma de fogo. Após esse empenho, os suspeitos chegaram até a residência e de imediato já foram exigindo essa arma. Essa arma era uma pistola. Quando entraram na casa, eles se anunciaram como policiais. As pessoas, que estavam na casa, inclusive a vítima, repararam pelas características que não eram policiais. De imediato, eles já separaram, colocaram a companheira dele para o banheiro e deixaram ele em estado submisso na cama, deitado, e foram verbalizando coisas, principalmente, no sentido de localizador essa arma, não localizando, levaram o carro da vítima e efetuaram os disparos que tiraram a vida dele", detalhou.
Segundo o delegado, outro indivíduo William Gabriel Salazar Lira, suspeito de envolvimento no crime, morreu no estado do Maranhão. Anteriormente, ele chegou ser conduzido pelo DRACO, mas logo foi solto. "Macaquinho", já encontra-se preso e deverá responder por homicídio qualificado. "Um dos indivíduos, inclusive, já foi conduzido lá pelo Draco e depois, quando solto, acabou vindo a óbito em uma ação dele, no Maranhão. O outro indivíduo que foi reconhecido também, se encontra preso, que é o Antônio, que é conhecido por Macaquinho, e estamos o deixando à disposição da justiça", afirmou.
As investigações apontam que os autores do crime tiveram informações privilegiadas sobre o empenho do arma. "A gente acredita que pelo fato de saber que a vítima tinha essa questão de fazer esses empréstimos, principalmente, no aspecto de receber objetos para deixar empenhado como garantia, a gente acredita que eles receberam essa informação e foram em busca [da arma]", concluiu o delegado.
Vítima já havia sido presa
Em abril de 2023, Natanael foi preso e mais dois comparsas foram detidos em flagrante com celulares roubados. Na ocasião um carro e uma moto foram apreendidas.
Fonte: Portal A10+