📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado apenas pelas iniciais F.C.A.V., vulgo "Loko", de 24 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (16) no povoado Santa Rosa do Jardim, na zona rural de Tutoia, no Maranhão, suspeito de ser um dos responsáveis diretos na execução de Emanoel Nascimento da Silva, de 36 anos, no dia 11 de março deste ano em Luzilândia, município do Norte do Estado. A vítima foi alvejada com diversos tiros na frente da esposa e filha.
De acordo com a Polícia Civil, contra ele foi cumprido um mandado de prisão cautelar por suspeita de envolvimento com a prática dos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma de foto (uso permitido e restrito), crimes registrados na cidade piauiense. O mandado foi expedido no Inquérito Policial que apura a morte de Emanoel Nascimento.
A investigação aponta que "Loko" é um dos envolvidos no crime, ocorrido diante da disputa entre facções rivais. Há indicativos que os investigados são envolvidos com a facção PCC, enquanto a vítima com a facção CV.
Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual culminou com a apreensão de uma arma de fogo, munições e drogas. O preso foi direcionado para a Delegacia de Tutoia, onde foi lavrado procedimento flagrancial contra ele, bem como em face de sua companheira.
"Loko" também é investigado pela prática de homicídio na cidade de Tutoia-MA, sendo que na ação de hoje também foi cumprido mandado de prisão cautelar daquela comarca, em desfavor do mesmo pela prática dos fatos lá investigados.
Quarto preso na execução de Luzilândia
Com a ação de hoje, já é o quarto indivíduo colocado à disposição da justiça, em razão da investigação da execução de Emanoel Nascimento. No dia 01 de abril equipes da Civil e PM de Luzilândia já haviam dado cumprimento a mandados de prisões em face dos nacionais "Gordim do Grau" (20 anos) e "Luís Henrique" (18 anos).
Fonte: Portal A10+