📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Luzilândia, realizou na manhã desta segunda-feira (01), a prisão de dois indivíduos suspeitos na morte de Emanoel Nascimento da Silva, de 36 anos, executado a tiros na frente da esposa e filha no dia 11 de março, no município do Norte do Estado. A ação aconteceu na 10ª fase da Operação Controle, que investiga fatos de natureza grave na região.
Na ocasião foram cumpridos 03 mandados de buscas e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária, bem como realizadas prisões em flagrante delito.
Os presos em cumprimento a mandado de prisão foram "Gordim do Grau", 19 anos. Ele se encontrava em liberdade provisória, em dois processos por tráfico de drogas. O segundo alvo trata-se de Luís Henrique, 18 anos, natural de Luzilândia e residente no Conjunto Novo Tempo. Eles são investigados por participação/colaboração no crime.
Além do cumprimento dos mandados de prisões, os dois jovem também foram autuados em flagrante delito pelo crime de integrar organização criminosa, juntamente com o terceiro conduzido D.B.P.S, vulgo "Deusimar", 29 anos.
Luís Henrique" também foi autuado em flagrante também por crime do estatuto do desarmamento, vez que em posse do mesmo foi apreendida uma espingarda. Durante a ação foram apreendidos ainda aparelhos celulares.
O crime
Emanoel Nascimento da Silva, de 36 anos, foi executado no bairro Cajueirão, na cidade de Luzilândia, Norte do Piauí. Ao A10+, o tenente Batista, da 3ª Companhia de Luzilândia, afirmou que a vítima foi morta na frente da esposa e da filha, menor de idade. A suspeita é que Emanoel estava jurado de morte por disputa de venda de drogas na região. Após análise no local do crime, a PM constatou que a vítima já havia sido presa por tráfico de drogas. Populares relataram que Emanoel era jurado de morte pela facção Comando Vermelho devido a disputa de venda de drogas na região.
Fonte: Portal A10+