📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 16h56)
Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso sob suspeita de matar João Rodrigues Neto Dias, marido da empresária Valdenia Costa, secretária do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) em São Lourenço do Piauí.
Ao A10+, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, major França, contou que o suspeito confessou a autoria do crime. Os militares seguem na tentativa de apreender a arma utilizada no assassinato.
A vítima foi executada em frente às duas filhas quando as buscava em uma escola no centro de São Raimundo Nonato, na terça-feira (13). As imagens mostram um homem que caminha em direção ao marido da secretária - que estava em uma motocicleta - e efetua vários disparos de arma de fogo.
Após ser atingido pelos disparos, a vítima caiu da moto e o criminoso fugiu correndo. As duas crianças presenciaram toda a ação. A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a polícia suspeita de uma possível vingança.
Na quarta-feira (14), a delegada Cynthia Verena, titular de São Raimundo Nonato, informou ao A10+, que a Polícia Civil iniciou as investigações acerca do assassinato de João Rodrigues.
De acordo com a delegada, João Rodrigues se envolveu em um acidente de trânsito que provocou a morte de um homem. Os filhos da vítima, supostamente, estariam ameaçando o marido da secretária.
Cynthia Verena esclareceu que o homem que aparece no vídeo atirando contra João Rodrigues já tem passagens pela polícia. Ele encontra-se foragido. A suspeita é que ele teria sido contratado para matar a vítima. No entanto, a polícia investiga se de fato isto ocorreu.
"O pai desses irmãos foi morto durante um acidente de trânsito que foi provocado pelo João. Tem uma suposição que eles estariam ameaçando a vítima. Eles foram detidos, mas negaram qualquer envolvimento neste caso", disse.
Matérias relacionadas:
Vídeo mostra momento em que marido de secretária é morto a tiros em São Raimundo Nonato
Marido de secretária de São Raimundo Nonato pode ter sido morto por vingança, diz delegada
Fonte: Portal A10+