📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante três homens na cidade de Canto do Buriti, interior do Piauí, na segunda-feira (04). Um deles é suspeito de matar a própria companheira e os outros dois, suspeitos de tentar matar um casal. Todos os crimes ocorreram na madrugada de segunda.
Conforme a polícia, no primeiro caso um homem de iniciais A.J.P. de S., de 44 anos, é o principal suspeito de matar a companheiro, Cecília Maria de Sousa Aguiar, de 50 anos, na zona urbana da cidade. Após a prisão a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.
Segundo a delegada-titular da DEAMGV de Canto do Buriti, Amária Sousa, a relação do casal era conturbada e os vizinhos denunciaram o caso após suspeita do crime.
“Fomos até a casa deles junto com a perícia e foi constatada a morte da senhora. O homem relatou que ela havia caído de motocicleta, mas a vítima havia indícios de lesões no corpo por objeto perfurocortante. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e o suspeito foi preso em flagrante. Aguardamos a audiência de custódia e a decisão do juiz diante do pedido de prisão preventiva”, informou a delegada.
O segundo caso aconteceu no Assentamento Santa Clara, na zona rural do município. O ex-genro de um casal, de iniciais J. de L.S., de 39 anos, acompanhado de outro homem, de iniciais A. da S.P. e 25 anos de idade, tentaram matar a ex-sogra, uma mulher de 48 anos e o companheiro dela, um senhor de 62 anos.
”No crime, os dois homens suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o casal, sendo o ex-genro, de iniciais J. de L.S., identificado imediatamente pelas vítimas. Ele foi preso no município de Eliseu Martins, em um posto de combustível. O outro suspeito foi identificado porque ele, de iniciais A. da S.P., deu entrada no hospital local após receber golpes de facão do senhor, que foi vítima da tentativa de homicídio qualificado, ao tentar se defender contra um dos atiradores. A polícia foi até o hospital e confirmou a identificação desse segundo suspeito. O homem fugiu do hospital e a equipe de policiais civis foi até a residência dele, em Canto do Buriti, sendo que esse suspeito empreendeu fuga novamente, mas foi capturado em seguida, inclusive com a ajuda da Polícia Militar”, disse a delegada Amária Sousa.
A mulher, vítima do crime de tentativa de feminicídio, aguarda exame de corpo de delito e encontra-se em estado grave em hospital na cidade de Floriano, segundo últimas informações recebidas pela polícia. O senhor, vítima da tentativa de homicídio qualificado, sofreu tiros de raspão, foi atendido em hospital, e está bem e em casa.
Fonte: Portal A10+