📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem identificado apenas pelas inicias R.C.A foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, uma de 8 e 9 anos. O suspeito é portador do vírus HIV. A prisão foi realizada na manhã desta segunda-feira (06) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Altos.
A delegada Eliane Morgado, da 14ª delegacia de polícia de Altos, explicou que além da prisão também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa, onde foi encontrado uma arma de fogo. A investigação realizada apontou que o suspeito era amigo da família e vivia na residência por estar em tratamento contra o HIV e se aproveitava da ausência de familiares para abusar das menores.
PC-PI
A delegada destacou ainda que mesmo ele sabendo que possuía HIV o suspeito não se preocupou em transmitir a doença para as crianças.
"A investigação revelou que o acusado era amigo da família, que lhe tinha acolhido no passado e o ajudado em seu tratamento contra o H.I.V , levando-o, inclusive, a hospitais. O acusado de maneira desprezível, abusava da confiança que lhe era depositada e agia de forma clandestina, aproveitando qualquer ausência dos responsáveis, ainda que momentaneamente, para praticar atos libidinosos contra as menores", disse a delegada.
R.C.A, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+