Quadrilha suspeita de assassinatos em série é presa pela polícia em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Quadrilha suspeita de assassinatos em série é presa pela polícia em Teresina

“Fantasmão” teria sido o mentor de um dos crimes, devido uma rixa antiga com Fábio; ele já vinha planejando sua morte após a vítima sair da prisão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu cinco mandados de prisão contra um grupo criminoso, suspeito de assassinar Fábio César da Silva Martins, vulgo “Fábio Cocada”, em abril do ano passado. Após uma minuciosa investigação, foi identificada a ligação dos indivíduos ao crime, que seriam faccionados no Bonde dos 40. Eles já estavam no sistema prisional por assassinatos em série.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Danúbio Dias, do DHPP, explicou que Antônio de Deus Pereira Neto, vulgo “Fantasmão”, teria sido o mentor do homicídio, visto que tinha uma rixa antiga com Fábio e já vinha planejando sua morte desde quando a vítima saiu do sistema prisional. 

O delegado revelou que os dois brigaram em uma unidade prisional e Fantasmão desferiu pelo menos 30 facadas em Fábio, que sobreviveu. Os demais presos tratam-se de Matheus Pierre dos Santos, vulgo “Guerreirinho”, Guilherme de Morais Duarte, om “Guigui”; Robert da Silva Sousa, “Tubarão" e Daniel Barros do Nascimento, conhecido como “Catita”.

  

Quadrilha suspeita de assassinatos em série é presa pela polícia na zona Sul de Teresina

   

“A motivação é que Fábio Cocada e Fantasmão tinham uma rixa antiga, onde brigaram em um presídio e Fábio recebeu diversos golpes de faca. Assim que Fábio saiu do sistema prisional, Fantasmão passou a articular sua morte. Nós não conseguimos identificar a data e em qual presídio, mas a investigação demonstrou que o Antônio de Deus desferiu pelo menos 30 facadas no Fábio e conseguiu sobreviver, mas a rixa perdurou aqui fora. Por conta disso, o Fantasmão arregimentou os outros indivíduos, que planejaram a execução. É importante dizer que eles tentaram matar o Fábio no dia anterior. Nessa tentativa, eles confundiram o Fábio com um policial militar, que foi aquela tentativa que ocorreu no Parque Piauí, salvo engano”, disse o Danúbio. 

O crime

“Fábio Cocada” foi assassinado com vários tiros no início da tarde do dia 1º de abril de 2022, na Vila Santa Cruz, região do Promorar, zona Sul de Teresina. As investigações apontaram que um dos indivíduos atraiu a vítima ao local do crime, onde acabou sendo abordada e morta pelos demais criminosos. 

  

Homem é assassinado com vários tiros na zona Sul de Teresina Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

“A investigação apontou que um desses indivíduos que foi preso ontem, atraiu o Fábio para uma emboscada, o Fábio confiava nesse indivíduo em questão e eles acabaram cooptando esse indivíduo para atrair o Fábio. Quando ele chegou na rua que esse indivíduo morava, os outros demais integrantes dessa quadrilha, já estavam o aguardando, abordaram o Fábio; possivelmente estava em dois veículos e se aproximaram efetuando os disparos. Pelo menos cinco indivíduos participaram do crime”, completou o delegado.

Por conta do assassinato, os criminosos estariam marcados para morrer pelo “tribunal do crime” do Bonde dos 40. Com as investigações concluídas em torno do homicídio, o DHPP agora trabalha em outros inquéritos envolvendo os indivíduos. 

  

Delegado Danúbio Dias, do DHPP TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+ com informações da Polícia Civil


Dê sua opinião:

Fique conectado