📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 11h25)
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os casos de mortes violentas que ocorreram no final de semana em Teresina. Um dos casos que gerou grande repercussão é a morte de dois irmãos. Um tirou a vida do outro por causa de herança. O delegado Francisco Costa, o Barêtta, deu detalhes sobre o caso. Ao longo desta semana, testemunhas e familiares serão intimados para prestarem esclarecimentos acerca do caso.
"No relato da esposa um bateu na porta dizendo que queria falar com o irmão, e ela até alegou que ele estava dormindo, que não podia acordar porque tinha trabalhado muito, que era motorista de aplicativo, mas mesmo assim ele insistiu e entrou e lá houve o desfecho. Onde ele se armou depois com a faca e desferiu vários golpes. Um dos golpes que foi aplicado na altura do Tórax, dilacerou praticamente o coração do rapaz, e ele depois se automutilou", afirmou o delegado à TV Antena 10.
O coordenador do DHPP confirmou que a motivação do crime seria uma disputa por herança. "Especificamente, em torno de um carro que estava no nome do outro, uma confusão assim de família, que gerou essa gravidade toda, onde eles dois perderam a vida. Nós vamos apurar um homicídio supostamente seguido de um suicídio", destacou.
O delegado pontuou ainda que a mulher só não morreu porque conseguiu fugir da casa. "A esposa só não morreu porque pulou o muro para pedir ajuda ao vizinho, onde ligaram para polícia, que quando chegou o SAMU já estava no local. A vítima estava no banheiro despida quando foi atacada na porta. Mas tudo ainda rolou e terminou sendo morta em cima da cama", explicou.
Com relação aos demais crimes, o delegado destacou que os casos seguem sob investigação para esclarecimentos. "Nós estamos investigando, independentemente de terem envolvimento com crimes. Nós atendemos todas as ocorrências, fizemos a investigação preliminar, e eu já dei o despacho pelo manhã para os delegados já seguirem na investigação posterior", afirmou.
Os irmãos que morreram foram identificados como Raimundo Leonardo Ramos Mendes, de 32 anos, e João Gabriel Ramos Mendes, de 30 anos.
Sequência de mortes em final de semana violento na capital
Na noite de sábado (02), João Francisco Lima Ferreira foi assassinado a tiros na região do Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. A TV Antena 10 apurou que a vítima e um colega estavam caminhando por uma rua quando foram surpreendidos por quatro criminosos em um carro preto. Eles efetuaram vários disparos contra a dupla; na tentativa de fugir dos tiros, João adentrou em uma residência, o colega correu e foi socorrido nas proximidades de um posto de gasolina.
A reportagem apurou ainda que contra João Francisco havia uma condenação de porte ilegal de arma de fogo em 2020. Após o crime, os bandidos fugiram em sentido ignorado. Não há informações sobre a motivação deste crime.
Mais cedo, Davi Almeida da Silva, de 27 anos, foi assassinado com tiros na região da cabeça após ter a casa invadida no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A vítima estava sozinha em casa quando foi surpreendida pelos disparos. A suspeita é disputa entre facções na região.
No início da tarde de sábado (02), Moisés Benício Silva de Carvalho, de apenas 19 anos, foi executado a tiros na região do Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Ele estava na companhia de um amigo, Luiz Raimundo Gomes, ambos em motociclistas diferentes, quando foram surpreendidos por um criminoso, que efetuou vários disparos.
O A10+ apurou que Moisés já havia sido preso em junho de 2023, julho de 2024 e no mês passado. Em todas as prisões ele estava com moto roubada. A vítima usava uma tornozeleira eletrônica quando foi atingida pelos tiros. O colega dele, Luiz Raimundo foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento da região.
Um homem identificado como Francisco Danilo Almeida dos Santos, de 39 anos, mais conhecido como “Dijé”, foi encontrado morto com ferimentos de disparos de arma de fogo na manhã do domingo (03) na região do bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Este foi 5º homicídio registrado na capital em um intervalo de apenas 30 horas.
Fonte: Portal A10+