📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 12h33
Deivison José Santos Lima. Este é o nome do empresário que foi preso durante a Operação Capital Oculto 2, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (09) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). A prisão ocorreu no condomínio Terras Alphaville na zona Leste de Teresina. Pelo menos 10 pessoas foram presas nessa ação.
Reprodução
Mais cedo, o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, relatou que o empresário seria responsável pela lavagem de capital dentro da organização. Além dele, o Léo Gordim, apontado como criador do Bonde dos 40 em Teresina e Alandilson Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros, foram alvos da operação policial contra faccionados.
"Ele [Deivison] seria envolvido na lavagem de capitais, teria envolvimento com um outro investigado que é o Marcos Vinicius, ex-dono da empresa Marvin Veículos, que se encontra foragido. Teriam sido sócios, teria até havido a situação de um planejamento de homicídio que acabou não se concretizando por intervenção de outros integrantes do Bonde dos 40", relatou Silveira.
O A10+ apurou que durante a execução do mandado, a residência do empresário foi minuciosamente vistoriada, não sendo encontrados materiais ilícitos. No local, os agentes apreenderam um veículo modelo Chevrolet D20, de cor branca, e um aparelho celular modelo iPhone, os quais foram devidamente encaminhados à delegacia. Mais de 40 mandados judiciais foram cumpridos no Piauí, Ceará e Minas Gerais.
Ainda segundo o Denarc, o empresário preso tinha forte ligação com a estrutura financeira da facção e vínculo direto com Alandilson Cardoso, namorada da vereadora Tatiana Medeiros. As investigações apontaram que, mesmo preso, Cardoso seguia dando ordens e mantendo contato com faccionados no Piauí.
A ação policial teve como objetivo cumprir mandados judiciais contra o "braço financeiro" do Bonde dos 40. Dentre os investigados estão criminosos de alta periculosidade que já têm outras passagens pela polícia. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+