Saiba quem era Danilo Barbosa, jovem executado a tiros na porta de casa em Teresina - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Saiba quem era Danilo Barbosa, jovem executado a tiros na porta de casa em Teresina

A Polícia Civil do Piauí trabalha com duas linhas de investigação sobre o caso


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início à investigação da morte de Danilo José Barbosa, de apenas 17 anos, no residencial Betinho, zona Sul de Teresina, na noite dessa quarta-feira (09).

De acordo com o delegado Danúbio Dias, a vítima fazia parte de uma facção criminosa e a polícia trabalha com duas linhas de investigação. A polícia descartou a hipótese de latrocínio, apesar de que dois celulares foram roubados.

  

Jovem de 17 anos assassinado na zona Sul de Teresina era faccionado, diz delegado
Divulgação

   

“São duas linhas de investigações que estamos levando em consideração a primeira é a de que a vítima teria cometido um roubo de aparelhos celulares e, possivelmente, o dono do celular em questão foi até o Danilo para recuperar o celular e, para se vingar, atirou. A segunda linha de investigação é de que a vítima por ser faccionado foi reconhecido por um daqueles indivíduos e por ser de facção rival a pessoa que atira reconheceu a vítima e decidiu executá-la ali mesmo”, disse o delegado à TV Antena 10. 

O rapaz já tinha passagem criminal por Receptação. “Ou seja, ele foi flagrado com algum objeto roubado. Possivelmente, aparelho celular ou veículo que é o que geralmente ocorre aqui em Teresina”, acrescentou o delegado.

Danilo foi assassinado com pelo menos três tiros na região da cabeça e a dinâmica de como o crime ocorreu, reforça a hipótese da polícia de que se trata de uma execução.

“Nem a vítima e nem a testemunha ofereceram resistência. A vítima também sofreu disparos na região da cabeça, são lesões características de disparos de curta distância. O atirador foi até a vítima, se aproximou, aproximou o cano da arma, botou, possivelmente, na cabeça e efetuou o disparo. Não é uma característica típica de latrocínio, as características apresentadas, até o momento, é de que se trata de uma execução, o motivo, naturalmente, o DHPP investigará”, disse o delegado.

Os autores do crime ainda não foram identificados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado