📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O homem que morreu em um confronto com equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) nesta terça-feira (05), em Regeneração, no Piauí, foi identificado como Wanderson Pereira de Sousa, de 36 anos. Segundo informações policiais, Wanderson atuava como ‘disciplina’ na facção criminosa PCC.
O A10+ apurou que Wanderson Pereira respondia a diversos processos por crimes como homicídio qualificado, ameaça e disparo de arma de fogo, lesão corporal, receptação, condução de veículo sem CNH e posse de drogas para consumo pessoal.
Entenda
Wanderson morreu em um confronto durante os cumprimentos dos mandados judiciais da “Operação Disciplina” no município de Regeneração, no Piauí. O A10+ apurou que ele teria reagido contra os policiais e efetuado disparos contra os mesmos. O suspeito teria ligação com o Tribunal do Crime da facção PCC.
Durante a operação, foram cumpridos 30 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia. A ação resultou na prisão de 23 alvos e na apreensão de 03 armas.
Fonte: Portal A10+