📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nessa quinta-feira (18), um homem identificado pelas iniciais A.J.S.C., investigado pelo homicídio de um casal, identificado como Fabrícia e Pedro, ocorrido em Alto Longá no dia 31 de julho deste ano. A prisão aconteceu durante uma operação deflagrada na cidade de Altos, que também resultou na apreensão de drogas e no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a polícia, o suspeito foi detido em cumprimento a um mandado judicial. No local da prisão, foram encontradas substâncias entorpecentes, levando à lavratura de auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado Lucas Adalicio, responsável pela operação, a ação foi fundamental para desarticular atividades criminosas ligadas ao tráfico de drogas e a organizações criminosas na região.
“Com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e de outros órgãos de segurança, conseguimos desmantelar mais uma célula criminosa responsável por diversas práticas ilícitas em Altos e cidades vizinhas. A prisão de A.J.S.C. e a apreensão de drogas são resultados diretos do nosso esforço contínuo em garantir a segurança da população”, destacou.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Alto Longá, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). A operação segue como parte das ações da Polícia Civil do Piauí no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
O caso
Um homem e uma mulher foram assassinados a tiros na cidade de Alto Longá, no interior do Piauí, na madrugada do dia 31 de julho. De acordo com a Polícia Militar, populares informaram sobre um tiroteio na comunidade Arnaldo Filho, por volta de 4h. As equipes se dirigiram para o local da ocorrência e se depararam com uma casa com a porta arrombada. No local, um homem identificado apenas como Pedro, estava morto.
Já a mulher, Fabrícia Marinho da Silva, foi encontrada do outro lado do quarteirão perto do casa em questão. A vítima estava ferida caída ao chão próximo de uma cerca, onde equipe médicas também confirmara a morte. Uma arma de fogo, uma pistola .380, também foi apreendida. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Portal A10+