Suspeito de executar pastor Jailson dos Santos é preso pela polícia no Piauí - Polícia
POLÍCIA

Suspeito de executar pastor Jailson dos Santos é preso pela polícia no Piauí

Ele é investigado no âmbito da Operação Soldado do Morro, deflagrada em julho pelo Greco


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h53)

Raimundo da Silva Sousa, vulgo "RD" foi preso nesta quarta-feira (21) pela Polícia Civil na cidade de Boa Hora, interior do Piauí. Ele é o principal suspeito de ter executado o pastor evangélico Jailson dos Santos em agosto deste ano no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

  

Suspeito de executar pastor Jailson dos Santos é preso pela polícia
PC-PI

   

Ele estava foragido desde o dia do crime. Um dos comparsas do suspeito já havia sido preso. De acordo com a polícia, R.D.S.S. é investigado no âmbito da Operação Soldado do Morro, deflagrada em julho pelo Greco.

No momento da prisão o suspeito reagiu contra os policiais e foi preciso uso de força física para contê-lo. Além do cumprimento dos mandados, ele também foi atuado em flagrante por portar uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida.

  

Material apreendido com o suspeito em Boa Hora
PC-PI
  

A vítima estava em sua casa quando foi chamada por dois homens que chegaram a pés e efetuaram disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o pastor foi executado porque estava passando informações para a polícia sobre bandidos e os crimes que aconteciam na região.

As investigações apontaram ainda que o pastor vinha denunciando o crime na região na tentativa de tirar as pessoas da criminalidade, assim como ele saiu. O pastor tinha passagens pela polícia por calúnia e furto.

  

Pastor morto a tiros em Teresina tinha passagem pela polícia; o que se sabe até agora
Reprodução

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado