📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem suspeito da participação da morte do sargento da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) Carvalho Júnior, que foi assassinado a tiros em agosto de 2023, na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina, foi preso durante cumprimento de mandado de prisão por organização criminosa na tarde desta terça-feira (04), no bairro Parque Piauí, em Timon. O tenente Magalhães Filho contou à TV Antena 10 que existem vídeos onde o suspeito confessa a autoria do crime.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo A10+ mostram o exato momento em que o sargento é morto. No vídeo é possível observar que o policial está dentro do carro estacionado, aguardando outras duas pessoas entrarem no veículo, quando o assassino se aproxima e atira contra ele. O crime acontece em questão de segundos e o suspeito foge do local. A vítima teria sido atingida com pelo menos 3 disparos de arma de fogo.
O suspeito foi preso nesta tarde, em Timon, no Maranhão, enquanto transitava por uma rua. “Esse individuo estava sendo monitorado pela nossa equipe de inteligência e hoje, nas proximidades do quartel de policia, ele foi visto. Nos foi avisado, diligenciamos e fizemos a prisão. Ele tem um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça. A prisão aconteceu no bairro Parque Piauí, aqui em Timon”, explicou o tenente à TV Antena 10.
Segundo o tenente, o suspeito foi preso por conta de um mandado de prisão pelo crime de organização criminosa. O suspeito é conhecido por ter veiculado vídeos nas redes sociais onde confessava o crime contra o sargento da PMMA. O caso será investigado pela polícia.
“Ele está sendo enquadrado em organização criminosa e também envolvimento com o tráfico de drogas e muito provavelmente ele esteja envolvido na morte do sargento Carvalho Júnior, no ano de 2023, por volta de agosto. O mandado é por organização criminosa, mas ele é suspeito [desse homicidio]. Foi veiculado em algumas redes sociais ele dizendo que tinha participação nesse crime”, finalizou.
Relembre o caso
Em outro vídeo é possível observar que os assassinos chegam ao local também em um veículo. Eles descem do carro, mas apenas um deles se aproxima e dispara contra o sargento, que falece ainda no local. O assassinato do sargento comoveu a cidade; cerca de um mês do crime, o sargento Carvalho Júnior virou notícia ao ter ajudado a salvar a vida de um bebê que estava engasgado; o caso aconteceu em Timon, no Maranhão.
Fonte: Portal A10+