Suspeitos de matar subtenente da PM são presos em Teresina - Polícia
CRIME

Suspeitos de matar subtenente da PM são presos em Teresina

Com um deles, a polícia encontrou o celular da vítima; Luís Celso foi morto a tiros na noite de quinta (19)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h05)

Flash de Ana Paula Barreira - TV Antena 10

Três suspeitos de matar o subtenente da Polícia Militar, Luís Celso, foram presos na manhã desta sexta-feira (19) por policiais da Força Tática da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Em entrevista à TV Antena 10, o coronel Lacerda, comandante do 9º BPM informou que um dos suspeitos estava com o celular da vítima. Ele entregou os outros dois envolvidos.

  

Suspeitos de matar subtenente da PM são presos em Teresina
TV Antena 10

  

"A gente não vai dar a identificação ainda. A princípio foi apreendido um celular com um dos elementos que apontou outros dois que possivelmente podem ter participado do crime e indicou mais alguns, com relação aos outros bens que foram roubados do policial militar. Estamos fazendo aqui a apresentação na Delegacia de Homicídios pra que o delegado possa competente possa comprovar a autoria e  ver a veracidade dos fatos", declarou o coronel Lacerda.

O major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da SSP também relatou à TV Antena 10 que outros dois homens estariam envolvidos no assassinato do policial.

"Foi um trabalho em conjunto da Força Tarefa e Polícia Militar. Estamos em diligências desde ontem na tentativa de localizar esses criminosos. Um deles estava com celular do Luís Celso. Agora, vamos tentar localizar a arma e motocicleta que eles levaram do PM no assalto", disse.

Os presos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles ficarão à disposição da justiça.

Mais cedo, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, havia relatado que os acusados de matar o subtenente da Polícia Militar Luís Celso seriam presos nas próximas horas.

O crime ocorreu na noite de quinta (18) no bairro Nova Brasília, zona Norte da capital. O PM e sua esposa estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos criminosos que anunciaram o assalto. Houve uma luta corporal, e Luís Celso foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local.

  

Luís Celso foi morto a tiros na noite de quinta (19) na zona Norte da capital
Reprodução

   

Em entrevista, o delegado Barêtta falou sobre o caso e citou que a vítima foi morta covardemente. Ele garantiu que os acusados do crime seriam presos nas próximas horas. Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos atiradores.

Informações preliminares apontam que a vítima foi abordada por dois bandidos na rua José Santana. A dupla anunciou o assalto e tomou a arma de fogo do militar e o aparelho celular. Na sequência, segundo moradores, os bandidos efetuaram disparos contra o PM. Após o crime, eles fugiram e até o momento não foram identificados.

  

O subtenente foi morto a tiros na noite de quinta (19) na zona Norte da capital
TV Antena 10

  

O subtenente era lotado no 9º BPM. O comandante da unidade, tenente coronel Maurício Lacerda afirmou na quinta (19) ao A10+ que equipes estão em campo para tentar prender os acusados do crime. 

Em nota divulgada à imprensa, o comando geral da Polícia Militar lamentou o falecimento. 

Veja abaixo:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do Subtenente PM Luiz Celso da Costa Ferreira Neto, 52 anos, lotado no 9° BPM, ocorrido na noite de ontem (18), em Teresina-PI. O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado