Wendel Snaype, dono da MaguimCell, fala sobre prisões em Teresina: “provar minha inocência”; veja! - Polícia
PRESO POR DUAS VEZES

Wendel Snaype, dono da MaguimCell, fala sobre prisões em Teresina: “provar minha inocência”; veja!

Empresário relatou, em vídeo, que recebeu celular roubado de cliente como parte de pagamento


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Wendel Snaype Lima Gomes, empresário preso pela Operação Interditados, em agosto do ano passado, usou as redes sociais para dar esclarecimentos sobre as acusações. Ele afirmou que sua loja, MaguimCell, teria recebido o aparelho com restrição de roubo e furto como parte do pagamento da venda de outro celular.

"Logo em seguida, meus funcionários receberam o dispositivo dela, fizeram todas as consultas nas quais a gente têm acesso, e não estava constando nenhuma restrição nesse dispositivo. A gente vendeu para outra pessoa, que foi surpreendida com a autoridade policial e que o aparelho se encontrava em uma restrição de roubo e furto. Essa cliente foi até a minha loja e falou que o aparelho tinha restrição de roubo e furto. Eu chamei meu advogado, fui diretamente na delegacia, e lá registrei meu TCO. Falei como tinha adquirido esse dispositivo, e dei os dados da antiga cliente", explicou.

  

Wendel Snaype Lima Gomes
Reprodução

   

Ele destacou que a loja segue com as atividades econômicas suspensas e afirma que irá provar sua inocência. "Eu fui surpreendido com o mandado de busca e apreensão, tanto na minha casa, como na minha loja. Logo em seguida, eu fui preso, passei 18 dias,  mas confio muito na justiça, respeito toda a autoridade policial e eu tenho certeza que em breve eu conseguirei provar minha inocência. E é isso, minha loja se encontra fechada, com as atividades econômicas suspensas", disse.

Assista:

Preso por duas vezes

Wendel Snype Lima Gomes foi preso pela segunda vez pela polícia suspeito de receptar celulares roubados em Teresina, em 1º de agosto. A prisão ocorreu na residência dele no bairro Joia, em Timon. O homem é proprietário da MaguimCell, loja localizada no Shopping da Cidade, Centro da capital. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e suspensão das atividades econômicas.

O empresário já havia sido preso pela polícia durante a operação “Interditados II”, deflagrada em abril do mesmo ano, em que se apurava a venda realizada por estabelecimentos comerciais localizados no Shopping da Cidade, de aparelhos celulares que foram subtraídos em um roubo de cargas. Na ocasião foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pela Polícia Federal em razão de indícios de autoria e materialidade do crime de descaminho no estabelecimento de propriedade do investigado.

  

Wendel Snaype, dono do MaguimCell, foi preso nesta terça (01) em Teresina
Reprodução / SSP-PI

   

A investigação aponta que no dia 16 de janeiro dois homens armados, sob forte ameaça, renderam o motorista de um veículo que estava transportando uma carga de celulares. O crime aconteceu na Avenida Humberto Pietrogrande, bairro Beira Rio, em Teresina. Após a ação criminosa, a empresa de rastreamento foi acionada e o veículo roubado foi localizado na Estrada da Alegria, zona sul da capital.

No decorrer das investigações a polícia encontrou um dos aparelhos roubados em posse de uma mulher de iniciais J.Y.A.L., que em depoimento afirmou ter comprado o celular em uma loja de propriedade de Wendel Snype Lima Gomes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado