Alessya Xavier, nova presidente do Republicanos no Piauí, comenta estratégias do partido para 2024 - Política
POLÍTICA

Alessya Xavier, nova presidente do Republicanos no Piauí, comenta estratégias do partido para 2024

A médica concedeu entrevista nesta quinta-feira (14), ao Bancada Piauí, da TV Antena 10


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A médica Alessya Xavier é a nova presidente do Republicanos no Piauí. Em entrevista ao telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, ela comentou sobre a estratégia da sigla para as eleições municipais e sobre o futuro da presidência municipal do partido. As declarações ocorreram nesta quinta-feira (14). 

Xavier comentou que as tratativas para indicar seu nome para a presidência do partido no estado iniciou no ano passado. Ela também destacou que a disputa municipal para o comando da sigla não esta a cargo do deputado Jadyel Alencar. 

 

Dra. Alessya Xavier assumiu comando do Republicanos Piauí Anna Couto/ A10+

 

"A negociação iniciou ainda ano passado quando começamos essa conversa com o Republicanos… agora com muita honra estou recebendo essa missão de comandar o diretório estadual. Sempre deixamos claro que isso foi um acordo firmado entre o presidente Marcos Pereira e o deputado Jadyel Alencar e que assim que ele tivesse sua liberação do PV, ele receberia o comando do partido no estado, mas sempre ficou muito claro que a direção do municipal, a disputa  em Teresina, não ficaria a cargo do deputado Jadyel, nem do nosso grupo", disse. 

Atualmente, o comando municipal do Republicanos está com o prefeito Dr. Pessoa, mas é ventilado nos bastidores que o nome do deputado Jeová Alencar é cotado para assumir o cargo. Questionado sobre o assunto, Alessya Xavier disse que mantém uma boa relação com os dois e que "são dois nomes que agregam no partido". 

"O ex-presidente, o deputado Jeová Alencar é um amigo nosso, mas realmente nos últimos 30 dias não tivemos nenhum contato com ele, mas não temos nenhum problema. Não temos nenhuma restrição ao nome dele, nem ao do Dr. Pessoa, são dois nomes que agregam ao partido e qualquer que seja a decisão tomada pela nacional será acatada por nós", comentou. 

A presidente é irmã do deputado estadual e secretário de agronegócio, Fábio Xavier (PT), e esposa do deputado federal Jadyel Alencar (PV), dois nomes ligados à base do PT. Questionada sobre a aproximação com a sigla, ela lembrou o alinhamento da executiva nacional com o governo Lula.   

  

Dra. Alessya Xavier esteve no Bancada Piauí desta quinta-feira (14) Anna Couto/ A10+

  

"Nosso compromisso é dar ao Republicanos no Piauí a dimensão que ele merece... é um partido grande, vai se tornar o 4º maior partido, tem alguns deputados que estão vindo, temos 44 deputados… é um partido que dar uma estrutura grande aqueles que são filiados, tem uma fundação, tem uma faculdade", explanou. 

Alessya Xavier também ressaltou que seu trabalho à frente do partido é de mostrar a participação das mulheres em lugares de destaque na política. "Primeiro quero dizer que sou médica de formação e política de coração. Nesse momento é hora de mostrar que a mulher não está como figurante na política. Muita gente especula: 'Ah, o Jadyel assumiu o comando do Republicanos'.. sem dúvidas, nós somos um time, aqueles que estão mais próximos de nós conhecem a nossa trajetória, viram toda a campanha do Jadyel, nós sempre estivemos em todos os lugares juntos", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado