Ciro Nogueira descarta punição à Bárbara: “tudo que fiz por ela foi por causa do Firmino” - Política
POLÍTICA

Ciro Nogueira descarta punição à Bárbara: “tudo que fiz por ela foi por causa do Firmino”

Líder do Progressistas ainda comentou sobre o encontro que teve com Silvio Mendes (União Brasil) na manhã de hoje


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h47)

O senador Ciro Nogueira (PP) se posicionou na manhã desta segunda-feira (23) sobre o apoio da deputada Bárbara do Firmino (PP) ao pré-candidato Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina. O líder do Progressistas afirmou que não irá punir a parlamentar pela decisão que foi vista como um rompimento com o seu grupo aliado.

"Arrependido não, tudo que fiz por ela foi por causa do Firmino. Procurei incentivar, por causa daquela força, uma esperança da cidade. Felizmente isso não aconteceu, mas vamos em frente. Não, não [haverá punição]. A punição para os homens públicos é a avaliação da população", disse.

  

Ciro Nogueira descarta punição à Bárbara: “tudo que fiz por ela foi por causa do Firmino”
Jade Oliveira/A10+

   

Nogueira ainda comentou sobre o encontro que teve com Silvio Mendes (União Brasil) na manhã de hoje. Sobre a pré-candidatura à PMT, ele afirmou que a decisão será tomada no momento certo.

"Fazia muito tempo que eu não via o Silvio tão animado com o futuro. Vamos aguardar. Isso é uma decisão que ele vai tomar no momento correto. Existe um chamamento para ele, principalmente com esse fato, com o que tem acontecido, Pela falta de perspectiva, o Silvio é praticamente uma unanimidade na cidade. Alguém pode imaginar que o Silvio vai ser um mal prefeito? Não. A cidade precisa. Eu não tenho dúvida que ele vai atender esse chamamento do povo teresinense", destacou.

  

Senador participou de convenção estadual do PSDB
Jade Oliveira/A10+

   

Sílvio Mendes se manifesta

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), também marcou presença na Convenção Regional realizada na manha desta segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde concedeu entrevista ao A10+ e comentou a respeito da adesão da deputada Bárbara do Firmino (PP) a pré-candidatura de Fábio Novo (PT).

Embora ter dito que respeita e compreenda a decisão da deputada estadual, Sílvio ainda demonstra surpresa, pois considerava improvável ocorrer uma aliança entre Bárbara e a chapa petista.

  

Sílvio Mendes 
   

“Era um fato improvável de acontecer, mas aconteceu. Ela tomou a decisão que considerou a melhor. Bárbara sempre foi recebida e tratada como minha filha e, na época do Firmino, disse a todos que ela era nossa candidata”, afirmou.

“Sentimento é de tranquilidade”, diz Bárbara

A deputada Bárbara do Firmino (PP) divulgou um vídeo nas redes sociais rebatendo ataques após anunciar apoio a Fábio Novo (PT), na disputa à prefeitura em 2024. A decisão foi vista como um rompimento com o grupo de oposição, atualmente liderado pelo senador Ciro Nogueira, do PP, que irá se posicionar nesta segunda-feira sobre o futuro de Bárbara. 

"Estou aqui para agradecer de coração as inúmeras mensagens que venho recebendo de força, apoio e carinho de milhares de teresinenses. Em nome da minha família e dessa relação de confiança que construímos ao longo de 30 anos, quero dizer: muito obrigada.  O sentimento é de tranquilidade. Nem mesmo os ataques pessoais ou à minha família me tiram a convicção de que há um espaço novo a ser ocupado por mulheres como eu na política: determinadas, destemidas e convictas de suas opiniões", disse.



Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado