Ciro Nogueira prepara federação entre União Brasil e PP: “nos fortalecer” - Política
POLÍTICA

Ciro Nogueira prepara federação entre União Brasil e PP: “nos fortalecer”

Senador acredita que federação pode ser formalizada nos próximos 10 dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Segue em processo de formação a federação entre os partidos União Brasil e Progressistas. O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, afirma que caso seja selada a união, a federação teria uma grande força política na Câmara dos Deputados, chegando a 108, e no Senado Federal. Porém, a formação segue em negociação.

  

Ciro Nogueira, senador da República
Jade Araújo / A10+

   

"Está bem encaminhado. Acho que nos próximos dez dias, no máximos, nós devemos anunciar ou não essa fusão. Isso tornaria uma força política muito grande, seria o maior partido na Câmara, maior partido no Senado. Acho que vem para nos fortalecer, mas casamento tem que ser quando os dois querem e nós estamos ainda analisando tanto pelo lado do Progressistas como pelo lado do União", afirma Ciro Nogueira. 

Na manhã desta segunda-feira (06), uma reunião na sede do Progressistas debateu o plano para o pleito de 2024 para Prefeitura de Teresina. Átila Lira, Joel Rodrigues, Bárbara Soares e Elmano Férrer, são os nomes cotados para assumir a chapa de oposição no próximo ano. O nome de Silvio Mendes, candidato derrota ao Governo do Estado, também figura para disputa. Questionado sobre a continuidade da união com Silvio Mendes, Ciro Nogueira reforça uma sintonia com o médico. 

"A minha sintonia como ele é maior hoje do que na época da campanha. Ele vai estar aqui ou para ser candidato ou para apoiar candidato que nós escolhermos. Ele vai participar ativamente da nossa campanha", conta.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado