Com forte esquema de segurança, Lula participa de ato em Teresina nesta quarta - Política
VISITA

Com forte esquema de segurança, Lula participa de ato em Teresina nesta quarta

Ex-presidente desembarca na capital piauiense para cumprir agenda política


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com forte esquema de segurança, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa nesta quarta-feira (03) de um ato político em Teresina. O evento, com previsão de iniciar às 18h, na zona Leste da capital, reunirá lideranças políticas, militância e candidatos que apoiam o petista. 

A visita de Lula ao Piauí tem o objetivo de fortalecer a candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Estado nas eleições de 2022. Nos últimos dias, o ex-presidente intensificou a agenda política pelos estados brasileiros na tentativa de buscar alianças para derrotar o seu maior opositor, o presidente Bolsonaro (PL) que vai disputar a reeleição. 

Com forte esquema de segurança, Lula participa de ato em Teresina nesta quarta
Divulgação

   

Em Teresina, Lula participará de uma reunião com a governadora Regina Sousa (PT), o candidato do governo do estado, Rafael Fonteles (PT) e o ex-governador Wellington Dias (PT), candidato ao Senado. Por questão de segurança, o petista limitará fotos do encontro.

Recentemente a Polícia Federal passou a integrar a equipe de segurança que acompanha o ex-presidente. Lula foi classificado como “risco máximo”, devido às ameaças que sofre. Em Teresina, o PT-PI divulgou uma série de proibições no ato político marcado para esta quarta, entre elas, está proibido o uso de drones no local.

Ex-presidente desembarca na capital piauiense para cumprir agenda política
Reprodução Facebook

   

A10+ apurou que Lula deve chegar por volta das 11h30. A socióloga e esposa de Lula, Rosângela Silva, a Janja, estará também em Teresina. Não foi confirmada a presença do candidato a vice-presidente na chapa, Geraldo Alckmin (PSB) na capital piauiense. 

Uma força-tarefa será adotada pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal Trânsito (Strans) e Batalhão de Trânsito da PM-PI para a segurança de participantes na região. O ato político em Teresina está marcado para iniciar às 18h na Arena do Povo, antigo Cidade Folia, na avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico. 

Segundo a organização, o palco será dividido com autoridades, representantes sociais e sindicais, além de prefeitos, vereadores, convidados e os candidatos ao governo e Senado pelo PT. A expectativa do PT é receber mais de 40 mil pessoas no local. Os portões serão abertos às 15h.

Trânsito na Avenida Presidente Kennedy terá modificações

Para a viabilizar a realização do Ato Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí, que recebe o ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (03), algumas mudanças serão adotadas no trânsito na área da Arena do Povo, zona Leste de Teresina, onde acontecerá o evento.

De acordo com a coordenação do evento, haverá circulação de ônibus coletivo na Avenida Presidente Kennedy, mas as três faixas da avenida estarão livres para a circulação também de veículos de passeio, das 15h até as 21h.

O acesso dos ônibus que irão para o evento será por rotas alternativas, deixando o fluxo da avenida apenas para carros, ônibus coletivos e motos. Os agentes da Strans estarão nas ruas paralelas controlando o tráfego para melhor fluidez.

Esquema de segurança 

A Polícia Militar montou um esquema de segurança para atuar no ato político de Lula em Teresina. O comandante da PM, Scheiwann Lopes, afirmou que será realizado um policiamento ostensivo e preventivo na região. O esquema foi montado após uma reunião e solicitação da Polícia Federal, responsável pela segurança dos presidenciáveis. 

É a primeira visita de Lula ao Piauí este ano, agora, como candidato a presidente nas eleições de 2022
Reprodução

   

“É missão da Polícia Militar garantir a lei e a ordem da cidade. Nós iremos fazer o policiamento nas imediações do local, haja visto do grande número de pessoais e isso pode ter efeito nos índices de criminalidade como furto, roubos, então a PM estará presente. O nosso plano de segurança para o evento já está feito e iremos implementar na sua totalidade. Com a graça de Deus será um evento tranquilo em relação aos transeuntes que moram naquele local e também a comunidade que se fará presente”, detalhou o comandante em entrevista à TV Antena 10.

Apoio a Rafael Fonteles 

De acordo com a organização, no evento em Teresina, o ex-presidente Lula falará sobre insegurança alimentar, ações de combate a fome,redução da pobreza e eleições 2022. Este será o primeiro ato político que o petista fará ao lado de Rafael Fonteles, candidato a governador do Piauí. A visita de Lula era bastante aguardada pela organização de campanha do ex-secretário de Fazenda.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado