📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Apontada como um dos nomes para a disputa municipal de 2024, a deputada estadual Bárbara Soares (PP) cobrou soluções para resolver a crise no transporte público de Teresina durante seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta terça-feira (07).
Assim como os demais colegas da Casa, a parlamentar lamentou o caso e cobrou providências da administração municipal de Teresina quanto à resolução da problemática do transporte público na capital. Sem acordo com os empresários do Setut, o Sintetro estuda uma possível greve dos ônibus em Teresina.
“O grave é que a atual gestão não deu continuidade à integração do sistema de transporte público, nem às obras da ponte da UFPI e nem finalizou as obras dos corredores do transporte público. São 25 meses em que a atual gestão não apresentou soluções para que a população tenha o seu direito de usar o transporte público garantido”, disse Bárbara.
A parlamentar também pediu aos colegas deputados que abordem o tema e cobrem as soluções necessárias. “Precisamos abordar esse tema aqui na Assembleia Legislativa e cobrar soluções porque quem mais se prejudica é a nossa população, as pessoas mais carentes. Hoje, os terminais e paradas de ônibus são alvo de depredação e sem o devido cuidado pela administração pública. Precisamos nos somar e cobrar as devidas providências”, completou.
Eleita com mais de 35 mil votos, Bárbara Soares é filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho. Durante campanha, a médica destacou, por inúmeras vezes, que vai dar continuidade ao legado do pai. Considerada uma das revelações da política local, Bárbara já é apontada por alguns membros da base do PP como uma possível candidata à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024.
Fonte: Portal A10+