Deputada mais votada na Alepi, Ana Paula fala sobre trajetória na política - Política
BOM DEMAIS

Deputada mais votada na Alepi, Ana Paula fala sobre trajetória na política

Base do governo, parlamentar elogia formação de secretariado por Rafael Fonteles


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Em entrevista ao programa Bom Demais, a deputada eleita, Ana Paula (MDB) falou sobre a sua trajetória política. Eleita pela terceira vez para assumir mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Ana Paula comentou também os desafios para o quadriênio 2023 a 2026. 

  

Programa Bom Demais entrevistou a deputada eleita Ana Paula
Jade Araújo / A10+

   

“A minha família já vem de uma família tradicional política, meu pai já foi prefeito, deputado, de Sebastião Leal. Quando Bertolínia foi emancipada surgiu meu nome para candidata. Eu sempre fui muito apaixonada pela política. Desde pequena eu convivo com isso e gosto do contato com o povo. Eu sempre digo que a política é uma doação”, afirma a deputada. 

Ana Paula foi eleita prefeita de Sebastião Leal em 1996 e reeleita em 2000. Dando continuidade a vida política, Ana Paula foi eleita deputada pela primeira vez em 2006 e reeleita em 2010. Em 2022, ela somou 50.580 votos por quociente de partido se tornando a mulher mais votada.

“Nós mulheres ainda enfrentamos vários preconceitos. Não adianta dizer que a gente conquistou tudo que não conquistamos. A realidade é outra, mas eu acredito nisso que a mulher pode estar onde ela quiser. É por isso que eu vou voltar para Assembleia, para defender as mulheres, para estarmos ao lado das mulheres”, destaca Ana Paula. 

  

Deputada estadual Ana Paula
Jade Araújo / A10+

   

A deputada também foi secretária de Assistência Social o que deu gás para voltar ao parlamento. Base governista, Ana Paula elogia o governador eleito, Rafael Fonteles e a formação do seu secretariado.

“Mostrou o empenho dele nessa campanha. Foi muito bonito. Rafael é um grande administrador e, com certeza, vai ser um grande governador. Até agora ele tem mostrado realmente porque veio, porque foi eleito, eu tenho uma grande admiração por ele. Na campanha tive a oportunidade de estar trabalhando de perto com ele e ele é realmente aguerrido. Ele já tem mostrado na formação da sua equipe de botar pessoas técnicas em locais estratégicos. Não tenho dúvidas que a gente vai se surpreender com a administração do Rafael”, conta.

Ana Paula foi diplomada no dia 16 de dezembro, em solenidade no Tribunal de Justiça, e será empossada no dia 1º de janeiro de 2023.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado