📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí informou ao A10+, na manhã desta terça-feira (1º), que instaurou procedimento e destituiu da função o delegado Williams Pinheiro, da 1ª Delegacia Seccional de Parnaíba, após ele se envolver acidente, na cidade de Buriti dos Lopes, interior do Piauí.
Ele foi detido com sinais de embriaguez, na noite dessa segunda-feira (30), depois de causar uma colisão com outro carro. "A ocorrência envolveu delegado da instituição, que foi conduzido à Central de Flagrantes pela Polícia Rodoviária Federal, momento em que foi lavrado o procedimento cabível. Eventuais responsabilidades administrativas serão apuradas pela Corregedoria. A Delegacia Geral informa ainda que o referido delegado foi destituído da função seccional, que passa a ser exercida pelo delegado Abimael Silva", afirmou a PC-PI.
O acidente ocorreu na BR-343. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém agentes perceberam forte odor etílico e desequilíbrio. A passageira do segundo veículo envolvido foi encaminhada ao hospital da cidade com ferimentos.
Os policiais rodoviários federais constataram no trecho que a colisão foi frontal, mas a princípio não identificaram um dos carros incluídos, sendo posteriormente apontado como uma Toyota Hilux SW4. O outro, um Renault/Master, era ocupado por um homem de 40 anos, que saiu ileso e uma mulher. Ela sofreu lesões leves e foi removida ao Hospital de Buriti dos Lopes por terceiros.
A dinâmica da colisão foi frontal, e as causas presumíveis incluem a invasão da faixa contrária pela Hilux SW4 e possível ingestão de álcool pelo condutor deste veículo, segundo a PRF.
Ao ser abordado, o delegado, que conduzia a Toyota Hilux SW4, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico forte, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ele recusou-se a realizar o teste do etilômetro, o que, conforme a legislação, caracteriza o crime de embriaguez ao volante. O teste de alcoolemia no condutor da Renault/Master teve resultado negativo (0.00).
Durante a verificação da Toyota Hilux SW4, os policiais constataram que a placa ostentada não retornava resultado nos sistemas. O condutor não apresentou uma justifica plausível sobre a adulteração do veículo.
Diante dos fatos, o condutor da Toyota Hilux SW4 foi qualificado como autor dos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes de Parnaíba para as providências cabíveis.
Fonte: Portal A10+