Deputado Dr. Vinícius comenta possibilidade de ser candidato à prefeitura de Teresina - Política
ELEIÇÕES 2024

Deputado Dr. Vinícius comenta possibilidade de ser candidato à prefeitura de Teresina

Em entrevista, parlamentar fez elogios ao presidente da Câmara


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual, Dr. Vinícius (PT), em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quinta-feira (23), falou sobre a possibilidade do nome dele ser lançado como candidato à prefeitura de Teresina em 2024 pelo Partido dos Trabalhadores.

Corre nos bastidores que em reunião realizada na manhã de hoje (23) entre o deputado federal Francisco Costa (PT), e o presidente da Câmara, o vereador Enzo Samuel (PDT), para analisar possíveis nomes para formar uma chapa para as eleições de 2024 o nome do parlamentar teria sido citado na lista. Questionado se as conversas entre ele e o partido avançaram nesse sentido, ele alegou que o PT está se articulando e conversando com a base e apoiadores.

  

Deputado Dr. Vinicius
Anna Paula Couto/ A10+

   

"Na verdade, quando tem uma situação de descontentamento com a administração da prefeitura é natural que surja essa movimentação, então a gente tem recebido muita conversa tanto contra vereadores, como deputados, como militantes do nosso partido, o que a gente precisa entender que qualquer ação que vá ser feita, ela tem que ser feita em benefício da cidade. A decisão se vai ter candidatura do PT se ele vai apoiar um candidato em 2024, ele tem que ter um só objetivo, é ajudar realmente Teresina", contou.

O parlamentar também teceu elogios ao presidente da Câmara [Enzo Samuel] por sua postura de diálogo e por seus posicionamentos em relação aos problemas da capital, como o impasse do transporte público e a crise na saúde pública. 

"O presidente da Câmara ele tem se posicionado como um pré-candidato, ele é uma pessoa de diálogo, conversa com todos os partidos, ele tem um apoio muito grande dos vereadores e a gente vê que essas conversas entre o PDT e o PT elas são naturais pelo perfil. É uma pessoa que tá se colocando como preocupada em dar alguma resposta para a população", declarou.

Em relação a sua posição em assumir - caso seja escolhido - o desafio de encabeçar uma chapa para a prefeitura, o deputado destacou que ainda é precipitado tomar uma decisão e que isso vai depender do trabalho dele nesse primeiro ano de mandato.

"Tudo é fruto de trabalho, se a gente conseguir fazer todos esses programas que nós estamos colocando, se esse trabalho se refletir como a compreensão da população de que é um nome que pode ajudar naturalmente isso aí vai ser viabilizado para 2024, mas não se pode em 2023, no começo de mandato achar que pode se lançar como candidato, porque tá muito precoce", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado