Dr. Pessoa comenta ações da Prefeitura e meta de entrega de 60 mil títulos de imóveis até 2024 - Política
POLÍTICA

Dr. Pessoa comenta ações da Prefeitura e meta de entrega de 60 mil títulos de imóveis até 2024

As declarações foram dadas durante entrevista ao Bancada Piauí nesta sexta-feira (04)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), participou do telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta sexta-feira (04) e deu explicações sobre a manifestação dos guardas civis municipais e anunciou também que até agosto de 2024 a Prefeitura vai entregar 60 mil títulos de imóveis.

Dr. Pessoa falou sobre as obras de asfaltamento de bairros da cidade e destacou a regularização fundiária, anunciando que até agosto de 2024 o município vai entregar no mínimo 60 mil títulos de imóveis na capital. 

 

Prefeito Dr. Pessoa
Anna Paula Couto/ A10+
 

“Nós vamos asfaltar este ano 300 km de asfalto na capital, essa é a primeira etapa. A segunda estamos planejando para lançar no ano que vem… Teresina tem 94 moradias sem ter documentação, uma parte é de responsabilidade do Governo Estadual e outra do Federal, mas dessas 94 cerca de 70% ou mais cabe ao Governo Municipal e nós vamos fazer no mínimo de 60 mil residências, dando cidadania para essas pessoas, até agosto de 2024. As famílias vão dizer assim ‘eu estou com meu título na mão’”, declarou. 

O gestor também comentou a denúncia que os artistas fizeram ao Ministério Público do Piauí (MP-PI) informando que não teriam recebido pagamento pelas apresentações nos eventos pré-carnavalescos e carnavalescos na capital. Pessoa rebateu que o problema foi causado pelo antigo administrador da Fundação Municipal de Cultura, que já foi substituído.

“Quem está lá na frente há dias é o Neto do Angelim. Ele pegou algumas dívidas sem documentação, sem comprovação do que fizeram e aquelas dívidas duvidosas com o secretário que estava lá, estamos analisando. Mas o grande problema de lá foi o administrador anterior, que fazia as coisas e o prefeito não sabia, não tinha documentação. O prefeito está de portas abertas para conversar”, declarou. 

O gestor também deu esclarecimentos sobre a manifestação realizada no mês passado pelos guardas municipais que reivindicaram melhores condições de trabalho. Dr pessoa comentou que negociou com a categoria e aumentou o salário dos profissionais. 

“Nós negociamos, nunca teve na história um avanço tão grande como na minha administração em relação à Guarda Municipal. Eles ficaram satisfeitos com a argumentação, suponho eu. Nós pegamos a Guarda Municipal com um salário mais do que um salário e um pouquinho, nós aumentamos mil reais”, disse. 

Política

Questionado sobre como ele participa das articulações do partido (Republicanos), que vem se articulando para integrar a base do Governo Federal e se fortalecendo para as eleições municipais, ele respondeu que não está participando diretamente do processo político.  

“O João Pessoinha que é presidente do Republicanos irá para Brasília no dia 10 para tratar desse assunto relacionado à política. O prefeito agora está muito focado na administração pública da cidade de Teresina. Não estou envolvido diretamente com o processo político”, finalizou. 

Dr. Pessoa também lembrou o concurso da prefeitura, que está em andamento, e comentou sem dar detalhes que pretende realizar um concurso para a educação municipal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado