Eleito, Dr. Vinicius defende políticas para crianças e descentralização da saúde - Política
POLÍTICA

Eleito, Dr. Vinicius defende políticas para crianças e descentralização da saúde

O deputado estadual participou da Bancada Piauí nesta quinta-feira (13)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O deputado estadual eleito, Dr. Vinicius Nascimento (PT), concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quinta-feira (13) na TV Antena 10. Na ocasião, ele destacou os focos iniciais de seu mandato como políticas para as crianças e descentralização da saúde, além do fortalecimento das vigilâncias sanitárias, agronegócio e agricultura familiar.

O petista que, disputou pela primeira vez, foi eleito com 33.417 mil votos. Ele afirmou que a experiência em gestão no Hospital da Infantil Lucídio Portela, do qual foi o diretor da unidade de saúde por 7 anos, o qualificou para o cargo que vai assumir em janeiro de 2023.

  

Eleito, Dr. Vinicius defende políticas para crianças e descentralização da saúde
Anna Paula Couto/ A10+

   

"Tudo na vida é uma construção, ser candidato, ser eleito na Alepi estando muito cru, isso é um problema. Eu tenho uma história de vida assim, primeiro a gente vive em sociedade em entidades de classe, fui presidente do sindicato de ortopedia, fui do sindicato dos médicos, tive a oportunidade de fundar um serviço de saúde pública, ortopedia pediátrica do nosso estado há 10 anos. Durante esse período de gestão infantil… a gente aprendeu muito a coordenar esses diálogos, então a gente acredita que fomos sendo preparados e a gente acredita que é o caminho para poder fazer uma boa política no estado", disse.

Na ocasião, o deputado estadual falou sobre que pautas inicialmente vai se mobilizar para a criação de projetos e destinar emendas na saúde. Além da descentralização, também com políticas para as crianças, saúde mental e combate a insegurança alimentar. 

"A lei estadual novembrinho azul é a lei que cuida da saúde do menino, escrita durante a nossa gestão e conseguimos aprovar na Assembleia, ela precisa ser fortalecida porque ela está dentro da educação e saúde… Tem um grande desafio a saúde mental, é uma das coisas que precisa trabalhar, ampliar a capacidade de atendimento, isso envolve construção de novos centros, descentralização dos centros, contratação de pessoal… Você tem a insegurança alimentar, a gente desenhou um programa médico na escola que unifica essas três frentes: saúde mental, oftalmologia e insegurança alimentar… que está em fase de andamento na secretaria", completou.

  

O deputado estadual participou do Bancada Piauí nesta quinta-feira (13)
Anna Paula Couto/ A10+

   

O petista também citou o agronegócio e a agricultura familiar como um foco do mandato, para isso ele destacou que deve ser investido em infraestrutura dentro dos órgãos de fiscalização, com o fortalecimento a ADAPI e a Vigilância Sanitária, e fortalecimento da mão de obra.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado