Ellen Gera detalha ações que pretende executar à frente da ATI - Política
NOVA GESTÃO

Ellen Gera detalha ações que pretende executar à frente da ATI

Entre as medidas estão o aumento da conectividade para o interior e a modernização dos serviços públicos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O diretor da Agência da Tecnologia do Piauí (ATI), Ellen Gera, em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quinta-feira (05), comentou que as principais medidas para a gestão estão na modernização dos processos públicos e na ampliação da conectividade para o interior.

"Nós temos um governo digital onde os serviços públicos estão à disposição do cidadão por meio de tecnologia, vamos ter um investimento em infraestrutura, datacenter, plataformas com acesso, cada vez mais facilitado a internet para o serviço público e para o cidadão. Além da capacitação dos profissionais de tecnologia", detalhou.

  

Ellen Gera, diretor da ATI
Anna Paula Couto/ A10+
  

Além das medidas que estão sendo estudadas para beneficiar a população, o diretor também citou os serviços da ATI que beneficiam a população e que o objetivo é ampliar a conectividade para abranger a população de todos os municípios, através do serviço Piauí Conectado.

O diretor também comentou que irá realizar uma transformação digital no Detran-PI, onde serviços online foram incorporados. Ele também adiantou que um grande estudo em todas as áreas do governo será realizado para analisar quais tem capacidade de passar por uma modernização digital para melhorar  o serviço público.

"A transformação digital ela será transversal do governo e todos os órgãos passarão por ela. A gente moderniza o serviço público, reduzindo burocracias e modernizando os processos", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado