Enzo Samuel fala sobre nova escola do legislativo e eleições para Prefeitura de Teresina - Política
POLÍTICA

Enzo Samuel fala sobre nova escola do legislativo e eleições para Prefeitura de Teresina

O presidente da Câmara Municipal esteve nesta quarta-feira (10), no Bancada Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel (PDT), esteve nesta quarta-feira (10) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou alguns projetos e também sobre a expectativa para as eleições da Prefeitura de Teresina em 2024. Enzo explicou sobre a criação de uma escola do legislativo da Câmara Municipal e também sobre um novo posto de emissão de Registro Geral (RG) e comentou ainda sobre a situação atual da cidade, que enfrenta uma crise em diversos âmbitos. 

Em entrevista, Enzo afirmou que a capital piauiense já enfrentava uma grande crise na saúde e no transporte e que agora enfrenta também em relação a limpeza pública.

  

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel
Laura Parente/ A10+
   

“Eu nunca vi acontecer em nossa capital o que esta acontecendo hoje. A gente enfrenta uma crise na saúde pública; vejo relatos que faltam coisas simples, tem médicos pedindo pra sair do HUT porque nao tem dipirona. Teresina enfrenta uma crise no transporte público, saúde e agora no lixo. O contrato da empresa atual está vencendo, a Prefeitura não deu início ainda à licitação, vai fazer um contrato emergencial, não sabemos que empresa vai entrar e o papel da Câmara é fiscalizar. Nós vamos fiscalizar e acompanhar esse processo e precisamos de uma empresa que tenha realmente condições de atender a demanda da população teresinense”, explicou.

Eleições 2024

O presidente da Câmara comentou ainda sobre a eleição de 2024, onde vários candidatos estão colocando seus nomes à disposição. Enzo disse que está grato que seu nome aparece nas primeiras pesquisas, mas que quem decide o melhor nome é o povo.

“Em relação a [eleição de] 2024, isso é um processo que acontece de forma natural. Eu sei que hoje nós temos muitos pré-candidatos. Acredito que todo vereador tenha vontade de ser prefeito, de contribuir com a sua cidade, mas isso é um processo de construção que passa principalmente pela vontade popular. É o povo quem vai decidir quem é o melhor candidato, é o povo que vai se identificar com aquela pessoa que tem a capacidade de apresentar resoluções para os problemas da cidade. Hoje meu foco é fazer uma boa gestão à frente da Câmara e fico agradecido quando você vê seu nome saindo em pesquisas, sendo apontado, porque isso mostra que seu trabalho está sendo reconhecido e que estou no caminho certo”, falou.

Projetos

Enzo Samuel contou que sempre foi uma vontade de vereadores mais antigos que a Câmara Municipal ofertasse cursos. Segundo o presidente da CMT, serão disponibilizados cursos na área do direto e línguas. 

“Quando eu entrei na Câmara Municipal eu escutei muito que era um sonho de muitas pessoas ter uma escola própria do legislativo da câmara. A princípio quando eu pensei em instalar eu pensei em uma parceria com a ALEPI ou com outras instituições, mas eu vi que a gente tinha condição de ter uma escola própria e ontem aprovamos a resolução com a criação da Escola do Legislativo Vereador Firmino Filho. Essa escola ofertará uma especialização em direito municipal, administrativo e constitucional; curso de inglês para os servidores da casa; curso de libras e um curso gratuito de preparatório da OAB. Estamos trabalhando para que isso saia do papel o quanto antes”, explicou. 

Além desse projeto, o presidente falou ainda sobre um novo posto de emissão de RG para ajudar na descentralização do serviço ao público. “Percebemos a necessidade dessa descentralização e então solicitei ao secretário de Segurança Chico Lucas esse posto de emissão de RG na câmara municipal de Teresina e a ideia é que ele possa entrar em prática ja a partir do mês de maio, no mais tardar começo de junho. É um serviço social que estamos ofertando em parceria com a SSP-PI", finalizou. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado