Gessy Lima renuncia à presidência do PSC e pede desfiliação do partido - Política
POLÍTICA

Gessy Lima renuncia à presidência do PSC e pede desfiliação do partido

Empresária disputou o cargo de governadora nas eleições deste ano


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Gessy Lima anunciou sua renúncia ao cargo de presidente estadual do Partido Social Cristão (PSC) no Piauí, assim como sua desfiliação da sigla. O anúncio foi feito no domingo (04) por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

A empresária não revelou a motivação por trás da decisão. Neste ano, Gessy concorreu ao cargo de governadora do Piauí. Ela relatou que por enquanto ficará sem partido.

  

Gessy Lima renuncia à presidência do PSC e pede desfiliação do partido
Laura Parente / A10+

   

“Enviei minha carta à executiva nacional do PSC informando a minha renúncia à presidência estadual do PSC no Piauí, como também a minha desfiliação. Por enquanto seguirem sem partido continuando exercendo a minha cidadania como teresinense, como piauiense”, revelou.

Gessy ficou conhecida na política local após disputar o cargo de prefeita de Teresina nas eleições de 2020. Na época ela ficou em terceiro lugar e superou nomes já consagrados na capital. Neste ano, ela voltou a concorrer, só que ao Governo do Estado, no entanto, sua candidatura foi repleta de imbróglios com a Justiça Eleitoral.

“Fica aqui a você o meu muito obrigada por me acompanhar, você que esteve comigo, que acompanhou o processo eleitoral, que viu as perseguições, os ataques, as mentiras, as afrontas que eu tive que enfrentar para me manter de pé”, declarou Gessy.

Podemos e PSC

Os partidos Podemos e PSC anunciaram em novembro que irão se fundir. Com a junção, a nova sigla se chamará Podemos e vai manter o número 20, do PSC. As duas legendas vão formalizar a fusão em convenção marcada para o dia 8 de dezembro. Ao se tornarem uma sigla só, os partidos passarão a ter, em 2023, uma bancada de 18 deputados federais e sete senadores.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado