📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou a conquista de Fernanda Torres, que se tornou a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro. A atriz foi reconhecida pela interpretação de Eunice Paiva no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles.
“Emocionante. Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Aqui. Como ela mesma diz: ‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu Lula em suas redes sociais.
Em dezembro, Lula e a primeira-dama, Janja da Silva, posaram para fotos ao lado da atriz em Brasília. Na ocasião, o presidente declarou sua torcida pela vitória da brasileira na premiação.
O vice-presidente Geraldo Alckmin também celebrou a conquista, destacando o significado do nome Fernanda, que, segundo ele, tem origem germânica e significa “ousada, corajosa”.
“E nós, brasileiros, sabemos, mais do que ninguém, que nossas Fernandas são ousadas, corajosas e, também, talentosas”, afirmou Alckmin. Ele concluiu com felicitações: “Minhas felicitações à Fernanda Torres, reconhecida como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, por sua atuação em Ainda Estou Aqui”.
Em seu discurso no palco, Fernanda Torres agradeceu pelo reconhecimento e fez uma emocionante homenagem à mãe: “Eu não preparei nada porque já estava feliz. E este é um ano tão incrível para performances femininas, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto… Quero dedicar à minha mãe. Ela esteve aqui há 25 anos. E isso é como uma prova de que a arte pode perdurar pela vida, mesmo em momentos difíceis como esta história incrível.”
Torres também comentou sobre o contexto do filme e a relevância da história para o cenário atual: “Há algo que está acontecendo agora no mundo com tanto medo. E este é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos difíceis como este.”
Fonte: R7