Lula chama Bolsonaro de ‘antidemocrático’ e diz que ex-presidente está ‘com rabinho preso’ - Política
POLÍTICA

Lula chama Bolsonaro de ‘antidemocrático’ e diz que ex-presidente está ‘com rabinho preso’

Ex-presidente afirma que vai processar petista por declaração sobre mansão nos EUA


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou nesta sexta-feira (12) o governo de Jair Bolsonaro de "antidemocrático" e disse que o ex-presidente está "com o rabinho preso". O petista fez referência ao fato de Bolsonaro ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal e estar envolvido no caso das joias milionárias doadas pelo governo da Arábia Saudita enquanto chefe do Executivo federal.

Lula fez as críticas à gestão passada e à postura de Bolsonaro quando era presidente durante um discurso no Crato, município cearense a cerca de 500 km de Fortaleza. O ex-presidente afirmou que pretende processar o petista. 

Lula chama Bolsonaro de ‘antidemocrático’ e diz que ex-presidente está ‘com rabinho preso’
Reprodução

   

“Um cara [Bolsonaro] que tem nas costas a responsabilidade pela morte de 300 mil pessoas nesse país, que poderiam ter sido salvas se ele tivesse trabalhado corretamente. Agora está dentro de casa com o rabinho preso, está prestando depoimento. Ele vai saber o quanto foi ruim para ele mentir durante o processo do governo”, disse Lula.

O ex-presidente disse que vai processar o presidente Lula por ter atribuído a ele a propriedade de uma mansão milionária nos Estados Unidos e a culpa por mortes na pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada por Bolsonaro num vídeo em uma rede social e confirmada ao R7 pelo ex-secretário de Comunicação Social da Presidência Fabio Wajngarten.


No discurso no Ceará, Lula também fez referência aos atos antidemocráticas que resultaram na depredação do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

"Tentaram dar um golpe no dia 8 [de janeiro]. Aquele golpe era para ser dia 1º [de janeiro], mas eles tiveram medo, porque tinha muita gente [para o dia da posse presidencial], e se esconderam", disse Lula.

"Tem muita gente presa, e eles vão aprender uma lição: se querem governar este país, não deem golpe, disputem as eleições da forma mais honesta e aguardem o resultado das urnas", completou o presidente.

Antidemocrático

O presidente também se referiu à corrida ao Palácio do Planalto durante as eleições do ano passado e disse que torçe para que Bolsonaro não volte a governar o Brasil.

“E não adianta tentar mentir durante a campanha, não adianta fazer a desfaçatez que fez esta coisa que governou o país. Que Deus queria que nunca mais este país tenha alguém tão antidemocrático”, contou.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado