Marcelo Vaz toma posse como novo superintendente da Codevasf no Piauí - Política
NO PIAUÍ

Marcelo Vaz toma posse como novo superintendente da Codevasf no Piauí

Filho do senador Marcelo Castro, empresário foi indicado pelo presidente Lula para assumir o órgão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (17) o empresário Marcelo Vaz da Costa e Castro como novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí. Ele é filho do senador Marcelo Castro. Além do pai, o prefeito Dr. Pessoa, deputados estaduais, vereadores e funcionários do órgão estiveram presentes na solenidade.  

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo Vaz vai atuar pela primeira vez o setor público. Com larga experiência no setor de irrigação, Marcelo fala sobre os desafios a frente da companhia e a perspectiva de aproximação com as prefeitura do estado.

 

Marcelo Vaz assume comando da Codevasf no Piauí
Jade Araújo / A10+

   

"À frente da Codevasf a gente quer trazer visibilidade a casa, a gente quer fazer parcerias, convênios com as prefeituras e trazer muito desenvolvimento para nossa gente. Para nosso povo do Piauí. Os municípios são essenciais assim como os recursos dos deputados vinculados aos municípios e o trabalho da Codevasf é sim levar obras, levar investimento. A Codevasf é a mola transformadora desses recursos com o beneficio que vai ser chegar na ponta para nossa sociedade", afirma o superintendente.

Presente na solenidade, o senador Marcelo Castro, ressaltou o currículo de Marcelo Vaz como ponto de competência para assumir o órgão.

  

Vaz é filho do senador Marcelo Castro e irmão do deputado federal Castro Neto
Jade Araújo / A10+

   

"O Marcelo fez o dever de casa. Ele formou-se em agronomia, ele é um empresário do setor rural, ele e irrigante de relativo sucesso então chega com uma bagagem de um empresário de sucesso na área que a Codevasf tem a maior expertise, na área de irrigação. Então com essa experiência que ele tem no setor privado agora vai gerir um órgão público da mais alta importância para o Piauí, para o Nordeste e para o Brasil", dita o senador.  

Marcelo Vaz da Costa e Castro tem 46 anos, é casado, e tem duas filhas. Formado em engenharia agronômica, Marcelo soma 25 anos de experiência na área de irrigação, com especialidades na fruticultura irrigada. O empresário foi nomeado por Lula no dia 13 de abril deste ano.

  

O vice-governador do Piauí esteve presente na solenidade
Jade Araújo / A10+

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado